Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Numa aula meu professor passou um programa chamado cmd, ele explicou o que era e passou uns comandos como ir para um diretoria, criar pastas e subdiretorios,verificar data,time etc.. Nada que você possa fazer manualmente.. Eu queria saber comandos que realmente seria úteis para alguma coisa 

Postado

pra algumas coisas, sim.. hj em dia é mais raro se usar o cmd e seus comandos

mas há 20, 25 anos atrás era essencial para o uso do dia-a-dia.. basta pensar q para entrar no windows, você já dava de cara com o cmd.. o desuso se deu mais por causa da evolucao dos sistemas operacionais

mas sinceramente hj em dia nao é la mais estão essencial.. 

• Obrigado 1
Postado

Pode abrir um prompt de comando e digitar "help" para uma lista de comandos e uma breve descrição. Se quiser saber detalhes de um comando pode digitar NomeDoComando /?

Alguns dos mais comuns são:

cd

copy

move

mkdir

Remdir

del

type

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, ricardo_br disse:

Pode abrir um prompt de comando e digitar "help" para uma lista de comandos e uma breve descrição. Se quiser saber detalhes de um comando pode digitar NomeDoComando /?

Alguns dos mais comuns são:

cd

copy

move

mkdir

Remdir

del

type

Esses comandos aí eu estudei e mais alguns.. Como eu disse nada que dê  pra fazer manualmente

Postado

Então, da para fazer scripts dentro de arquivos *.cmd ou *.bat para automatizar tarefas. Por exemplo você precisa copiar arquivos todos os dias para uma pasta especifica todos os dias. Você cria um arquivo bat ou cmd coloca os comandos lá ex:

echo Comecando a copia....

copy "d:\fonte\*.docx" "c:\destino\documentos"

Ai você coloca o Agendador de tarefas para executar o cmd ou bat todos os dias e você poupa uns 10 minutos por dia.

Um exemplo de comando que a microsoft não tem uma ferramenta gráfica e o gerenciamento de configuração de boot o comando bcdedit. Se você quer usar uma ferramenta gráfica para fazer isso tem que baixar de terçeiros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...