Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezad@s amigos(as) que teimam em jogar a toalha, varando madrugadas antes de pedirem socorro aqui no fórum,

Também sou um destes. Mas desta vez jogo a toalha. Venho sanando dúvidas a partir da leitura de fóruns há uns 20 anos e muitas vezes achei a solução. Faço meu primeiro tópico agora pois não entendo o que se passa aqui. Trabalhei como técnico a domicílio e em empresas por alguns anos, hoje não exerço mais mas cuido das parafernalhas aqui da minha empresa.

A dúvida que pode ser de repente até básica para uns, perdoem pois não domino muito redes, é questão mesmo de curiosidade do porque dá certo de uma forma e outra não. Vejam:

Temos 2 computadores aqui, 1 Note e 1 Desk. Como sou assinante da Claro, tenho o código para usar a internet Net Claro WIFI deles. Não é uma coisa demais mas entrega aqui 5MB que tem me servido. O sinal chega forte e tal. Ao invés de comprar um adaptador usb wifi, peguei um cabo de rede normal (não cross over) e liguei na saída do Note, que é o receptor wifi, e liguei no PC Desk. Voltei ao Note e configurei uma ponte da conexão wifi para a rede. Ok. As duas máquinas estão configuradas para obter o ip automáticamente em todas as conexões. Mas o curioso é que quando conecto o note na internet do celular funcionando como roteador do sinal 4G, isso chega no PC maravilhosamente bem. Mas se eu conecto o note na Net Claro Wifi, tenho internet apenas no Note e a exclamação já aparece lá na conexão do Desk sem acesso à internet e começa o aviso de "windows detectou conflito de ip".

Tenho 2 conexões no Desk: Uma Qualcomm Atheros Ethernet Controller NDIS denominada Local 3 (que é a que está recebendo o cabo pois quando desconecto o cabo ela dá o sinal de x vermelho) e outra VMLite-Host Only Ethernet Adapter (que na verdade nem imagino se está sendo utilizada. Fui no PC Desk, dei ipconfig no cmd, catei os números, e na conexão local 3 (Qualcomm) fui no IPV4 de propriedades e inseri lá os números colocando de forma igual e também tentei aumentar uma dezena na última casa pra fugir de conflitos. Não deu certo.

É só eu conectar o Net Claro Wifi que vem o conflito no Desk. Volto pra catar o sinal pelo Note vindo do 4g do celular e tudo normaliza.

A questão é que os dados vão todos embora pois não tenho um pacote muito grande de 4g e precisava mesmo ter a net no PC Desk como wifi livre de cobrança mesmo.

Outro detalhe que não sei se é pertinente é que existem pastas com permissão de compartilhamento nos dois Pcs mas somente o Note acessa as do Desk e o Desk nem consegue ver o Note na rede...

Alguma luz pessoal?

Desde já agradecido demais por todos esses anos de colaborações de vocês por aqui.

Alan 

Postado

Ao meu entender, é bem mais alto a probabilidade de não funcionar do que funcionar

Primeiro que está rede denominada #NET-CLARO-WIFI, vêm de modem-s de assinantes da mesma ao entorno

de sua localidade e é compartilhada para todos que possuam Login no Site Minha NET, que agora a mesma resolveu

abrir para quem não é assinante

Ou seja, é uma rede wireless para ser utilizada em situações emergenciais, de utilização rápida de no máximo

15 minutos e não para uso contínuo, pois têm limitações de tráfego

Ideal é ter sua própria internet, nem que seja um pacote pequeno de 10Mbps por exemplo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...