Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, atualmente tenho um notebook i5 2500u 6gb de ram, tenho ele a um boom tempo, volta e meia da umas zebras, uso pra operar na bolsa de valores, com gráficos em tempo real, uso dois monitores e pretendo colocar mais um futuramente. Nas horas vagas gosto de jogar um game, vendi meu ps4 pro recentemente pra investir em um pc melhor que atendesse minhas duas necessidades. 
Estou pesquisando a um bom tempo e cheguei a uma configuração base, pois não tenho como investir logo de cara no bom e melhor.

Placa-mãe: Asus Prime Gaming/Br b450 550,00 +\- (Escolhi essa pra ter opção de fazer Overclock)

Processador: Ryzen 5 1600 600,00 promo kabum (Optei por ele pelo preço e ter opção de maaaais pra frente colocar um 3600 ou mais forte)

Memoria: 1x8gb Ballistix 3000mhz 220,00 (Pra começar, pretendo colocar +1 assim que possível)

Placa de video: Rx 580 8gb (objetivo, a mais barata que achei foi 1000,00)

Fonte: EVGA 500w 80 plus white (Já tenho)

Detalhe, não vou conseguir colocar a Rx 580 agora, então possivelmente rodar jogos vai ficar mais pra frente, qual opção seria um custo benefício pra ficar por uns 6 meses, com desempenho bom pra segurar as 3 telas? Minha grande dúvida é se estou sendo coerente com o plano ou se daria pra pensar de outra forma.

O software que uso tem como recomendação de hardware o seguinte:

Sistema Operacional: Windows 10 

Processador: Intel® i7 3.4Ghz ou compatível 

Memória: 12 GB RAM 

Monitor de 21” com resolução de 1920×1080 

Espero ter conseguido explicar a situação, e desde já, muito obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/03/2020 às 20:10, Marcio Alan disse:

Fala pessoal, atualmente tenho um notebook i5 2500u 6gb de ram, tenho ele a um boom tempo, volta e meia da umas zebras, uso pra operar na bolsa de valores, com gráficos em tempo real, uso dois monitores e pretendo colocar mais um futuramente. Nas horas vagas gosto de jogar um game, vendi meu ps4 pro recentemente pra investir em um pc melhor que atendesse minhas duas necessidades. 
Estou pesquisando a um bom tempo e cheguei a uma configuração base, pois não tenho como investir logo de cara no bom e melhor.

Placa-mãe: Asus Prime Gaming/Br b450 550,00 +\- (Escolhi essa pra ter opção de fazer Overclock)

Processador: Ryzen 5 1600 600,00 promo kabum (Optei por ele pelo preço e ter opção de maaaais pra frente colocar um 3600 ou mais forte)

Memoria: 1x8gb Ballistix 3000mhz 220,00 (Pra começar, pretendo colocar +1 assim que possível)

Placa de video: Rx 580 8gb (objetivo, a mais barata que achei foi 1000,00)

Fonte: EVGA 500w 80 plus white (Já tenho)

Detalhe, não vou conseguir colocar a Rx 580 agora, então possivelmente rodar jogos vai ficar mais pra frente, qual opção seria um custo benefício pra ficar por uns 6 meses, com desempenho bom pra segurar as 3 telas? Minha grande dúvida é se estou sendo coerente com o plano ou se daria pra pensar de outra forma.

O software que uso tem como recomendação de hardware o seguinte:

Sistema Operacional: Windows 10 

Processador: Intel® i7 3.4Ghz ou compatível 

Memória: 12 GB RAM 

Monitor de 21” com resolução de 1920×1080 

Espero ter conseguido explicar a situação, e desde já, muito obrigado.

Pegaria outra B450 que tenha dissipador + 4 slots de memória

Qualquer placa de vídeo vai segurar 3 telas ou mais

O que você precisa verificar é quantas saídas de vídeo ela possui, e quais os tipos

É isso que vai definir quantas telas você pode conectar em uma placa de vídeo

Postado
Em 30/03/2020 às 21:27, brender disse:

Pegaria outra B450 que tenha dissipador + 4 slots de memória

Qualquer placa de vídeo vai segurar 3 telas ou mais

O que você precisa verificar é quantas saídas de vídeo ela possui, e quais os tipos

É isso que vai definir quantas telas você pode conectar em uma placa de vídeo

Certo, obrigado por responder. Mudei o foco e estava entre a b450 steel legend e b450 aorus elite, mas atualmente está bem dizer em falta, visto que onde tem disponível, esta muito caro, ainda mais pra quem pretende parcelar.. Então surgiu a oportunidade de pegar a Msi b450 gaming plus, embarquei nela, 650 em 10x, sem juros. Pode ser que não seja a melhor das três, ainda não encontrei material suficiente pra dizer isso. 

Placa de video ainda to na dúvida, deixei de pegar uma 580 8gb usada da Xfx black edition por 700,00 e agora não ta aparecendo mais nada. Mas andei pensando na Gtx 1660 super, se aparecer algo em torno de 1000,00 pretendo pegar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...