Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro planilha com numeros aleatorios


Posts recomendados

Olá amigo,

Posso tentar ajudar. No caso como você gostaria que resultado fosse salvo. Seria tipo em um bloco de notas...

 

[81] [3] [50]

[7] [31] [44]

[85] [51] [33]

 

[21] [77] [22]

[53] [70] [39]

[24] [12] [65]

 

E os números podem se repetir? Por exemplo poderia ter 2 vezes o mesmo número digamos 45 na sequencia de 9 números?

 

[31] [45] [2]

[45] [60] [49]

[84] [14] [35]

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá acho que entendi. Então o programa só precisa gerar os números do resultado uma vez né.

 

Bem o programinha que gera os números aleatórios entre 1 - 80 sem repetir os 9 números entre se e organizados em ordem crescente (os números menores primeiro) eu já criei veja se está bom.

 

>>Vídeo<<

 

Vou colocar como anexo aqui...

NumerosAleatoriosParaLoteria.zip

 

P.S: Relendo o tópico me faz pensar que não entendi direito. Você vai distribuir as cartelas já com os números preenchidos? Eu pensei que os participantes do sorteio é que iriam preencher...

 

Pois bem então você quer distribuir um determinado número de cartelas tipo uns 200 e dessas cada uma deve ter 9 números aleátórios de 1-80 e uma dessas será a cartela vencedora predeterminada? Seria então um tipo de mala direta que você vai criar no word ou no excel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 às 14:55, ricardo_br disse:

Ah tá acho que entendi. Então o programa só precisa gerar os números do resultado uma vez né.

 

Bem o programinha que gera os números aleatórios entre 1 - 80 sem repetir os 9 números entre se e organizados em ordem crescente (os números menores primeiro) eu já criei veja se está bom.

 

>>Vídeo<<

 

Vou colocar como anexo aqui...

NumerosAleatoriosParaLoteria.zip 867 B · 0 downloads

 

P.S: Relendo o tópico me faz pensar que não entendi direito. Você vai distribuir as cartelas já com os números preenchidos? Eu pensei que os participantes do sorteio é que iriam preencher...

 

Pois bem então você quer distribuir um determinado número de cartelas tipo uns 200 e dessas cada uma deve ter 9 números aleátórios de 1-80 e uma dessas será a cartela vencedora predeterminada? Seria então um tipo de mala direta que você vai criar no word ou no excel?

Bom dia vou numera 1250 folhas igual a que ta ai no post com.5 colunas 

adicionado 18 minutos depois

Ricardo o programa deu certo so que eu preciso gera 5 colunas igual a que ta no programa que você me mandou porque vou  numera a folha inteira 

adicionado 20 minutos depois

E os números tem que se ser gerados de 1 a 80 

adicionado 45 minutos depois

Os números tem que ser gerados assim igual o modelo ai em anexo tenho que numera no corel 

sorte_do_dia.jpg

adicionado 50 minutos depois

As folhas ja estão impressas so tenho que colocar os numeros tenho um programa de bingo aqui mais ele so vai ater 75 e preciso de 80 numeros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que você precisa 12.500 (1250 x 10) vezes 9 números correto?

 

A maneira que eu posso pensar em fazer isso e fazer o programa criar um banco de dados com os números e depois Criar (copiar) o bilhete no Word e depois usar uma mala direta usando como base o banco de dados gerado pelo programa.

 

Não entendo de Corel Draw mais talvês ele também trabalho com mala direta ai tem que ver nas opções dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ricardo preciso numera 7000 folhas como elas estão impressas em 5 colunas vai da 1400 folhas inteiras se você olha o modelo que mandei elas so repete os nove números na sequência que vai ser usada como canhoto

adicionado 2 minutos depois

No corel tem uma opção de impressao mesclada que eu uso pra fazer numeração mais neste material ai não da pra mim fazer isso porque sao muitos números e tem que ser aleatórios

adicionado 6 minutos depois

Tem.como falarmos pelo zap 99 98183 7636

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa planilha  que baixei ai no site so que ela tem.15 numeros gerados por coluna e so preciso de 3 numeros por coluna so vai ate o número 75 e preciso de 80 numeros 

adicionado 2 minutos depois

Tenho essa planilha  que baixei ai no site so que ela tem.25 numeros gerados por coluna e so preciso de 3 numeros por coluna so vai ate o número 75 e preciso de 80 numeros 

adicionado 3 minutos depois

Cartelas Bingo Igreja.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico tá ficando engraçado, quando eu acho que entendi você me da uma informação que bota minha cabeça em colapso de novo e acho que não saquei nada. Porque que que você precisa de um banco de dados onde tem 3 colunas para cada linha?

 

Você tem uma página com 5 bilhetes com 9 números cada então começei a modificar o bat para gerar um banco de dados com 45 colunas (5x9) ai ele iria fazer isso 1400 vezes um registro para cada página que você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu criei o banco de dados com 1700 linhas e 45 colunas, criei uma mala direta no Word e aparentemente deu tudo certo mais quando fui salvar deu algum tipo de erro no Word. Desconfiei que o arquivo tinha ficado grande de mais e testei com 50 linhas 45 colunas e consegui salvar com sucesso. Vou tentar dividir o arquivo em 3 partes para ver se dar certo gravar...

 

Só para compartilhar a minha ideia (eu acho que tem várias maneiras de fazer isso mais a minha foi assim).

 

1. Cria o banco de dados

2. Coloca uma uma foto de uma página dos bilhetes como imagem de fundo para ter uma referencia de onde devem ficar os números que serão inseridos.

3. Cria uma mala direta inserindo os 45 campos do lado esquerdo onde devem ficar os números mais as duplicatas do lado direito.

4. Remove a imagem de fundo deixando apenas os números

5. Faz a mesclagem e no final você vai ter um documento com a quantidade que você precisa só com números para imprimir em cima das das folhas com bilhetes que você já tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, só mais uma pergunta. As sequencias podem repetir entre si?

Porque tipo eu só verifiquei que os nove números não repitam entre si. Mais tem uma pequena possibilidade de as sequencias repetirem entre si. Por exemplo ter 2x:

 

[ 03 ] [ 11 ] [ 25 ] [ 32 ] [ 41 ] [ 50 ] [ 67] [ 72 ]

[ 03 ] [ 11 ] [ 25 ] [ 32 ] [ 41 ] [ 50 ] [ 67] [ 72 ]

 

Isso seria um problema? Só hoje que isso me veio a cabeça. Repetir sem ser o canhoto é claro.

Ou caso 2 pessoas ganham é só dividir o premio entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo tem.como você fazer um.video esplicando passo a passo  como faço pra cria esse banco de dados no word porque não estou acertando nunca tinha usado o word pra fazer isso 

adicionado 29 minutos depois

Ricardo não  estou conseguindo imprimir essa planilha no word 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!