Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo bom? Recentemente meu roteador queimou e bom já estou ligando pra vivo tem mais ou menos 5 dias pedindo um roteador novo e nenhum técnico vem aqui. No caso eu quero comprar um roteador novo por contra própria e me surgiu uma dúvida vou precisar configurar algo quando for conectar aqui em casa ou apenas plugar o cabo e fazer a configurações básicas de senha e nome do wi-fi? Vou pegar um novo pois vou cancelar meu plano com a vivo por causa disso... E vou assinar com uma nova operadora.

Se caso tenha alguma influência em algo, a minha internet atual não é fibra óptica, mas, a qual pretendo assinar sim. Outra dúvida qual seria o roteador mais indicado a uma internet de 25 megas, minha casa não é tão grande então n preciso de muito alcance. Sem nada muito caro 

Postado

@LipexBr Você tem ADSL então? Qual a velocidade contratada?

Eu tenho e recomendo esse abaixo, configuração sempre vai ter que fazer para indicar os parâmetros da internet, isso não tem como fugir, mas não é difícil, precisa saber o tipo de internete que você tem.

No ML tá um bom preço.

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c7/

Postado

@misterjohn sim ADSL, atualmente tô com uma internet de 2 megas mas pretendo trocar pra 25. já entrei em contato com a nova operadora e eles recomendaram que na hora da instalação já esteja com o roteador em mãos né, mas no caso ainda vou estar com a internet da vivo até quarta feira mais ou menos tlg.

Postado

Com 2 Mb ou 35 Mb eu colocaria o melhor roteador da praça, não fabrica mais, porém tem usado no ML, eu quando fui assinante do Speedy eu comprei um usado do pessoal da instalação e durou muito, é excelente.

Obs: Cheguei a comprar um OKM no Gimba...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1399976408-modem-roteador-3com-officeconnect-wireless-adsl-_JM#position=21&type=item&tracking_id=0327a9ef-aa3b-4351-9d34-7c9dd03e9ec5

• Curtir 1
Postado

@misterjohn @misterjohn @misterjohne que eu não entendo muito na questão de roteadores então não sei se existe um estilo de roteador recomendado pra cada tipo de internet tlg aí sei la. Mas se n faz diferença nesse caso qualquer um vale mesmo, no computador vou usar o cabo de qualquer forma

Postado

Existe marca indicada, no caso desse 3CON como ele está descontinuado, não se acha mais novos, e como ele foi feito para ADSL só atinge até 30 Mb e a porta dele é apenas para conector RJ-11 que é o padrão já que é ligado no par de fios do telefone.

• Curtir 1
Postado

A menos que eles deixem o equipamento em sua porta, visto que acredito que não estão efetuando visita presencial

Cuidado, em fibra não se pode trocar o ONT, somente o roteador

Postado

@roblox_gamer Deixar na porta? Duvido, pelo menos a Vivo e a Net quando vem fazer serviços na baixada, não saem da casa enquanto  não tiver tudo "redondo", até poderiam ir antes mas não, até comentei com eles, assim você perde trabalho já que são comissionados...e mexer na ONT nem pensar pelo menos em modelos igual ao meu, que é um dos primeiros, onde é feita a fusão do cabo, parece que agora é mais simples ouvi por alto de um instalador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!