Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae pessoal, estou querendo da um up no meu computador, estava pretendendo comprar um novo tal, mas eu acho q um upgrade no meu pczinho q vem me acompanhando daria pra quebrar o galho com alguns jogos da atualidade, o problema é q não manjo de PC, tenho medo de comprar uma placa q seja muito forte pro meu processador (já ouvir falarem sobre isso tal) etc... Irei passar minha configuração q tenho agora, e me ajudem com upgrades, quero da um upgrade se possível no processador e na placa de vídeo, ai vcs me ajudem com modelos q seria compatível com minha placa-mãe.

• Processador: Intel Core i3-4160 CPU @ 3.60 GHz Socket 1150LGA
• Memória RAM: 8 GB DDR3 (667 mhz, acho q é isso vi no programa CPU-Z na opção SPD)
• NVIDIA: GeForce GT640 MSI 4GB

• placa-mãe: Asus H81M-A/BR

•  FONTE: a fonte é uma EVGA de 500w

se estiver faltando alguma informação me avise, e sim pretendo por algum SSD.

adicionado 18 minutos depois

To pensando em deixar assim galera, o que vcs acham ?

image.png

Postado

@João Ficher 1050ti péssima opção (não por ser ruim mas pelo preço) recomendo a RX560 de 4GB 

SSD recomendo o BX500 de 480GB

e sobre o processador se você achar ele por menos de 400 reais até vale a pena

31 minutos atrás, João Ficher disse:

Memória RAM: 8 GB DDR3 (667 mhz, acho q é isso vi no programa CPU-Z na opção SPD)

no CPU-Z ela mostra metade da velocidade é só fazer 667x2+1333mhz recomendo até por outro pente de 8GB 1333mhz (se achar por menos de 90 reais)

de qualquer maneira dependendo do quanto você tem para gastar o melhor mesmo é comprar um PC novo

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

recomendo a RX560 de 4GB

Pelo preço também n recomendo ela, por mais uns 100$ é possível pegar a RX 570 4GB q é bem superior.

Postado
11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

de qualquer maneira dependendo do quanto você tem para gastar o melhor mesmo é comprar um PC novo

se quiser deixar o queanto você pretende gastar ajudaria um pouco

adicionado 0 minutos depois

@João Ficher

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, twothousandone disse:

Pelo preço também n recomendo ela, por mais uns 100$ é possível pegar a RX 570 4GB q é bem superior.

onde você viu isso pois a última vez que vi tava uns 200 300 reais a mais

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

onde você viu isso pois a última vez que vi tava uns 200 300 reais a mais

RX 570

RX 560

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

se quiser deixar o queanto você pretende gastar ajudaria um pouco

Concordo, não cometa o erro de comprar um pc caro e desequilibrado, vamos discutir aqui o que é melhor pro seu bolso.

Postado

@PlayerUzumaki To querendo pegar partes pra evitar muitos gastos, consegui meu primeiro emprego tal, mesmo com essa cara de velho aqui kjjkjkjk, ai tenho muitos planos, pretendo comprar periféricos também, por isso decidi pelo UP no PC do que comprar um novo, mas muito obrigado pelas dicas, eu costumava ter muito preconceito com placas da AMD, estou pensando em dar uma chance.

adicionado 5 minutos depois

e o processador q mencionei é meio difícil de acha-lo por 400 reais, o valor mínimo que encontro é 890 reais, provavelmente usado. Alguma dica de outro modelo q seja compatível com minha placa-mãe e q se de bem com essa rx570 ?

adicionado 8 minutos depois

E manter o i3 seria uma boa ideia também ? vejo q ele não é tão ruim, 4 núcleos e 3.6ghz (não sei se esses ghz faz tanta diferença mas em outros modelos como i5 vejo q os ghz é menor).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...