Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Estou fazendo instalação de 240MB aqui em casa com a NET. Porém minha região não disponibiliza da "fibra óptica até a residência", colocando um transceiver fazendo ponte com o roteador. Portanto, virá um cabo coaxial (UTP, acredito eu que seja a sigla). 

A dúvida é: faz tanta diferença assim você ter alguns poucos metros de fio em um material diferente no que diz respeito à entrega de sinal e e estabilidade de frequência? Vou ter um prejuízo no coaxial? 

Postado

A NET / CLARO nunca foi e não é fibra dentro da casa do cliente

Somente fibra do Headend, CMTS e Amplificador até chegar na caixa de conversão para coaxial

Do poste até dentro da residência e pontos de internet e tv´s irá ser tudo coaxial

Postado

@davideler Olá amigo, 

Usuário final não sente diferença, visto que só sentiria caso fosse para grandes enlaces ou transferência de dados (mega dados).

A tecnologia que a claro/net utiliza é o fttn (fiber to the node) ou seja, a fibra chega em algum armário ou conversor de média no poste e fornece o acesso com cabo metálico.

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
Postado

@davideler Sim, faz diferença sim. No cabo coaxial, dependendo da distância da sua casa até o armário o sinal vai atenuando. Conseguia de 7 a 9ms de ping usando Claro, agora com Vivo Fibra bato sempre 2 a 3ms de ping. Pode parecer pouca diferença, mas quem joga online cada milissegundo conta na hora. Além disso, na fibra ótica a conexão não sofre interferência. Sem contar que o upload do plano mais barato da Vivo bate a velocidade do plano mais caro da Claro. 

Entre no site da VIVO, digite o CEP e mude o quanto antes amigo. Não vai se arrepender

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...