Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Download de conteudo em browser mobile desenvolvido em Delphi Berlim


Posts recomendados

Boa Noite a todos, programei por vários anos no Delphi, a ultima versão que estava acostumado era o 7. apos ter abandonado a area por mais de 15 anos. hoje estou voltando a mexer em algumas coisas estou criando um webbrowser mobile android com o berlim, e com uma finalidade especifica. 

Ate ai tudo certo, pois estar tudo funcionando da maneira que desejava, porém; quando acesso uma area de download da pagina que criei e clico no botao para descarregar o PDF simplesmente o download não inicia e simplesmente nao faz nada.   alguem poderia min dar uma dica de como proceder pois estou min reindetificando novamente com o Delphi apos todos esses anos e sem contar que estar tudo diferente no berlim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, ficaria muito grato se min ajudasse a desvendar esse mistério.   mas não uso nenhum método para chamar pagina, simplesmente coloquei um componente webbrowser no form e coloquei a url para abrir o site, e no próprio site você coloca os dados e a própria pagina lhe redireciona para fazer o download. o site é: laclinicaonline.com.br/resultados2020/mobile/        detalhe: se eu acessar de qualquer browser mesmo sendo ou de PC ou MOBILE tipo chrome, fire fox, iexplorer etc... o download é executado mesmo na plataforma mobile,   mas se agente acessar não somente este website como qualquer um outro e voce queira fazer um download, nao vai conseguir se for de um webbrowser que seja com delphi utilizando o componente TWEBBROWSER. 

 

a seguir vai o codigo da da aplicação ja não sei mais o que fazer. 

compilo a programa roda tudo certinho no android mas não faz download de site nehum acredito que

possa ser problema de permissão nao é? 

 

não sei, é que mudou muita coisa do 7 para o berlim

 

 

 

unit Unit1;

interface

uses
  System.SysUtils, System.Types, System.UITypes, System.Classes, System.Variants,
  FMX.Types, FMX.Controls, FMX.Forms, FMX.Graphics, FMX.Dialogs, FMX.WebBrowser,
  FMX.StdCtrls, FMX.Controls.Presentation, FMX.Edit, IdBaseComponent,
  IdComponent, IdTCPConnection, IdTCPClient, IdHTTP;

type
  TForm1 = class(TForm)
    WebBrowser1: TWebBrowser;
    ImageControl1: TImageControl;
    Panel1: TPanel;
    Button1: TButton;
    ImageControl2: TImageControl;
    Edit1: TEdit;
    Button2: TButton;
    procedure Button1Click(Sender: TObject);
    procedure Button2Click(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.fmx}
{$R *.NmXhdpiPh.fmx ANDROID}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
application.Terminate;

end;

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
webbrowser1.URL: = edit1.text;
end;

end.

 

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois

@vtrx

 

boa tarde amigo, ficaria muito grato se min ajudasse a desvendar esse mistério.   mas não uso nenhum método para chamar pagina, simplesmente coloquei um componente webbrowser no form e coloquei a url para abrir o site, e no próprio site você coloca os dados e a própria pagina lhe redireciona para fazer o download. o site é: laclinicaonline.com.br/resultados2020/mobile/        detalhe: se eu acessar de qualquer browser mesmo sendo ou de PC ou MOBILE tipo chrome, fire fox, iexplorer etc... o download é executado mesmo na plataforma mobile,   mas se agente acessar não somente este website como qualquer um outro e voce queira fazer um download, nao vai conseguir se for de um webbrowser que seja com delphi utilizando o componente TWEBBROWSER. 

 

a seguir vai o codigo da da aplicação ja não sei mais o que fazer. 

compilo a programa roda tudo certinho no android mas não faz download de site nehum acredito que

possa ser problema de permissão nao é? 

 

não sei, é que mudou muita coisa do 7 para o berlim

 

 

 

unit Unit1;

interface

uses
  System.SysUtils, System.Types, System.UITypes, System.Classes, System.Variants,
  FMX.Types, FMX.Controls, FMX.Forms, FMX.Graphics, FMX.Dialogs, FMX.WebBrowser,
  FMX.StdCtrls, FMX.Controls.Presentation, FMX.Edit, IdBaseComponent,
  IdComponent, IdTCPConnection, IdTCPClient, IdHTTP;

type
  TForm1 = class(TForm)
    WebBrowser1: TWebBrowser;
    ImageControl1: TImageControl;
    Panel1: TPanel;
    Button1: TButton;
    ImageControl2: TImageControl;
    Edit1: TEdit;
    Button2: TButton;
    procedure Button1Click(Sender: TObject);
    procedure Button2Click(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.fmx}
{$R *.NmXhdpiPh.fmx ANDROID}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
application.Terminate;

end;

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
webbrowser1.URL: = edit1.text;
end;

end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo que fiz um app que abria uma URL que era o Caption de um Button.

No seu Uses inicial ja tem o FMX.WebBrowser ,ok.

Nome do procedimento:procedure Chama_URL(URL:string);

Inclua depois de:

implementation

{$R *.fmx}
{$R *.NmXhdpiPh.fmx ANDROID}

 

Inclua uses System.Math,Androidapi.Helpers,Androidapi.JNI.GraphicsContentViewText;

 

Rotina:

procedure TMainForm.Chama_URL(URL:string);
var
Intent: JIntent;
begin
//URL:=Button1.Text;
if URL='vazio' then begin
   exit;
end;
   Intent := TJIntent.Create;
   Intent.setAction(TJIntent.JavaClass.ACTION_VIEW);
   Intent.setData(StrToJURI(URL));
   SharedActivity.startActivity(Intent);
end;

Procedimento do botão:

procedure TMainForm.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Chama_URL('https://www.google.com.br/');
end;

No seu caso tem que alterar as referencias ao Form,que no meu projeto era TMainForm,o seu é TForm1.

A URL só abre sem erro se for completa,a mesma do navegador,www.google.com.br não abre,tem que ser https://www.google.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...