Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Então, estou desenvolvendo uma planilha enorme, e preciso bloqueá-la para que ninguem da empresa modifique e acabe bagunçando alguma fórmula. Porém com ela bloqueada não consigo usar o Localizar para achar alguns dados, pois, as células que estão bloqueadas não podem ser selecionadas. Será que teria alguma macro ou algo assim para solucionar isso?

Postado

Boa noite @Kevin Ewerson

Vê se isto te ajuda.

- 1º Clicas em Proteger Folha

- 2º Vais dar um click logo na primeira opção que diz: Seleccionar células protegidas

- 3º Colocas a senha que pretendes

- 4º Clicas em Ok

Image1.png

Já podes fazer Ctrl+L ou na barra Base, clicas depois nos binóculos e clicas em Localizar

Conforme está imagem

Image2.png

Escreves o que pretendes localizar e pronto.

Image3.png

Espero que te tenha ajudado

Cumprimentos

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Muito obrigado por responder, daria super certo dessa maneira, porém, quando eu seleciono a opção "selecionar células bloqueadas" eu acabo fazendo possível inserir linhas entre elas, o que não estou pretendendo, pois, qualquer pessoa da empresa poderia estragar uma fórmula inserida na planilha, entende?  

Postado

Boa noite @Kevin Ewerson

Para que isso não aconteça, não podes selecionar a opção: Inserir linhas ( conforme imagem em baixo )

Desactivar Inserir.png

Como podes ver, com essa opção desactivada, não é possivel inserir linhas, ( conforme mostra a imagem em baixo )

Não insere linhas.png

Espero que te tenha sido útil.

Cumprimentos

• Curtir 1
Postado

Bom dia @Bikke, creio que não expliquei, mas o inserir linhas é necessário ter, pois preciso dele para inserir novos dados posteriormente, porém, eu desbloqueei as linhas nos lugares certos para eu poder inserir, só não pode em alguns lugares, que por acaso são esses que estão bloqueados e que tem os nomes dos equipamentos o qual eu gostaria de localizar, porém, não posso pois estão bloqueados, pois devem estar bloqueados.

Postado

Boa noite @Kevin Ewerson

Assim vai ficar difícil.

Adiciona uma planilha aqui com o que pretendes que seja feito.

Porque sem a planilha, ( com dados ficticios, claro ), nunca mais chegamos a bom Porto.

Vendo a planilha fica mais fácil te ajudar.

Cumprimentos

Postado

Bom dia @Bikke,

Pronto, segue em anexo o modelo da minha planilha, é basicamente do jeito que ela é, porém, com bem menos equipamentos (na planilha real tem mais de 500 equipamentos), note também que os nomes e tags dos equipamentos variam muito. A ideia é fazer com que o "localizar" consiga selecionar essas células que estão bloqueadas (que são as que contém os nomes e Tags dos equipamentos), lembrando que não posso tirar a opção de inserir linhas pois preciso inseri-las nos locais que não estão bloqueados, e também não posso marcar a opção "selecionar células bloqueadas", pois, permitiria que pudesse inserir linhas em lugares errados.

(lembre-se de ativar a macro que permite agrupar e desagrupar mesmo com a planilha bloqueada)

exemplo 01.rar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...