Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberação de Portas no Huawei HG8245Q2


Posts recomendados

E ai galera, de boa?

 

Estou com uma enorme dificuldade de liberar portas no meu roteador Huawei HG8245Q2, abilitei DMZ, encaminhamento e etc... Porém não libera, tentei configurar o DDNS, porém dá erro, o Firewall do PC já está desabilitado.

 

Alguém poderia me ajudar nessa?

 

Liberar para criar servidor de jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@roblox_gamer Estou com o mesmo problema, em relação a WAN desse modem não tenho acesso.
Na minha situação ele parece ser bloqueado para ps4
Configurei DMZ
Configurei abertura de portas
Mtu
Mas o modem não executa! AS Portas continuam fechadas.
Estamos precisando de ajuda amigos!!!

adicionado 0 minutos depois

@nextgen olá amigo conseguiu algo em relação ao modem?

minha conexão com ele no ps4 nãp presta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danilloallmeida disse:

@roblox_gamer Estou com o mesmo problema, em relação a WAN desse modem não tenho acesso.
Na minha situação ele parece ser bloqueado para ps4
Configurei DMZ
Configurei abertura de portas
Mtu
Mas o modem não executa! AS Portas continuam fechadas.
Estamos precisando de ajuda amigos!!!

Eu consegui fazer a abertura das portas, como hj irei ter que abrir novamente algumas, tentarei repassar aqui nesse tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, vou tentar ajudar aqui.

 

Primeiro Passo.

 

1) Acesse o roteador e vá até "Forward Rules", não necessitaremos de ativar o DMZ, pode pular já para Port Mapping.

2) Em Port Mapping, iremos clicar em New, e colocar a configuração que deseja, exemplo:

 

Type: User-defuned

Enable Port Mapping: Sim

Mapping Name: (Nome para identificar a porta, exemplo Minecraft)

Em WAN Home mantenha o que está

Internal Host, selecione em "Selecta" o endereço ip que está no seu pc.

Em External Source Ip coloque o seu IP do computador novamente nas duas caixas.

Agora clique em Add, abrirá algumas caixas de diálogo para complementar os dados a cá.

Em Protocol, coloque TCP/UDP.

Nas outras caixas, coloque a porta que deseja abrir, exemplo: 25565.

 

Em seguida clique em "Apply".

 

Essa parte já estará pronto para funcionar o sistema de porta ao redirecionar e abrir para seu computador.

 

Segundo passo.

 

Clique em Port Trigger, agora iremos configurar as portas para dá acesso.

Clique em New para adicionar uma nova porta.

Em Trigger protocol e Open Protocol recomendo deixar TCP/UDP para não ocorrer problemas.

Nas outras 4 caixas de texto em branco, coloque a porta que deseja abrir, exemplo: 25565

 

Pode colocar várias se quiser, tipo Start Trigger: 25565, e em End Trigger: 25560, o mesmo você coloca em Start Open: 25565 e End Open: 25560, mas de início coloque só uma porta para ter certeza que funcionará.

 

Terceiro passo.

Se ao terminar de configurar as portas e não abrirem em até 2 minutos, provavelmente será necessário o uso de um serviço externo chamado DDNS, que faz com que seu IP de rede estático se torne fixo lido por palavras, recomendo No-Ip, é gratuito e você conseguirá configurá-lo na aba Network Aplicativo > DDNS configuration. 

 

Se der certo me avise!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeira etapa de tudo é ver qual ip a WAN recebe.

 

Com esse numero em mãos, vá ate o site https://www.meuip.com.br/

 

Se o Ip que mostrar no site, For o mesmo da WAN, da para abrir porta.

Se o ip For diferente entre WAN e o site meuip, ai não da pra abrir porta.

 

Quem tiver o ip da wan identico ao do site meuip, é so ir em DMZ e colocar o ip rumo ao computador ou video game onde se quer abrir as portas. PRONTO FIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se ainda estiver com problemas, sofri um pouco nesses ONTs da Huawei, mas consegui aqui.

Tem que logar no modem/router com login administrativo (Epadmin) e não o Epuser, pois o usuário normal não acessa a todas as configurações. Pesquisa na net que é fácil encontrar a senha do Epadmin.

Tem que proceder o redirecionamento de portas citadas nas mensagens acima e fixa IP do equipamento usando o numero de MAC.

Até ai foi tranquilo, o que deu trabalho pra descobrir é que o UPnP está desabilitado por padrão , tem que habilitá-lo no menu advanced aplications.

O outro item demorou descobri é que tem de desabilitar o firewall do ONT em security, firewal level : o padrão standart bloqueia as portas.

Espero que tenha ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NextGen Segui os seus passos e usando https://canyouseeme.org/ diz que dá error no teste da porta. Um dos problemas de seguir o passo a passo por escrito é saber se o que está sendo feito está correto ou tem algum errinho, e as vezes esse errinho estraga todos os outros passos. Não teria como você inserir imagens do passo a passo para que fique fácil copiar e só ir trocando os números? Para quem é leio no assunto, como eu, tem muito termo técnico que não entendo o que significa. 
Muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Quarenta E Sete disse:

@NextGen Segui os seus passos e usando https://canyouseeme.org/ diz que dá error no teste da porta. Um dos problemas de seguir o passo a passo por escrito é saber se o que está sendo feito está correto ou tem algum errinho, e as vezes esse errinho estraga todos os outros passos. Não teria como você inserir imagens do passo a passo para que fique fácil copiar e só ir trocando os números? Para quem é leio no assunto, como eu, tem muito termo técnico que não entendo o que significa. 
Muito obrigado :)

Vou tentar fazer um passo a passo com figuras , mas uma outra dica:

Testa a porta direto no equipamento pra ver se funciona; a porta que liberei aqui aprece nestes sites de testes como bloqueado, mas testei direto no equipamento e está liberada (antes do procedimento aparecia como bloqueada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inicialmente tem que logar como Epadmin no modem/roteador da Huawei para ter acesso as todas as configurações.

vamos supor que precisa liberar a porta 3030 para um determinado equipamento

todas as configurações estão no menu "Advanced"

1) tem que deixar o IPV4 fixo para o equipamento : basta descobrir o MAC adress do equipamento e fixar o IP

como no exemplo da figura IP estatico, no caso do exemplo IP 192.168.033 para o MAC.

2) criar a regra de postfowarding : no exemplo a porta 3030 TCP para o IP interno 192.168.0.33 . olha na figura  "foward rules"

tem que consultar o equipamento que precisa desvloquear para saber a porta correta e se é TCP, UDP, ambos, etc

3) habilitar o UPnP : basta marcar "enable" no menu "aplications UPnp" como na figura "aplication UPnP"

4) desabilitar o firewall, selecionando "disabled" na caixa de texto

5) lembra de reiniciar o modem/router e testar se a porta está aberta direto no equipamento, não somente em sites , pois pode ocorrer de não aparecer como desbloqueado no site , mas a porta já está desbloqueada de fato.

 

 

Ip estatico.png

foward rules.png

aplication UPnP.png

secutiry firewall level.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lindembm_m Primeiramente, muito obrigado pelas imagens. :) No entanto não encontrei a senha para o login do modem com acesso administrativo, como você citou, usando o "Epadmin". Entrei nesse site  https://portforward.com/router-password/huawei.htm e o modelo de meu modem não existe, o huawei HG8245q2. Procurei no google por "Epadmin" e não apareceu em nenhuma busca. Alguma outra forma de acessar o modem, sem ser por meu login e senha que já possuo? Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê primeiro se com a senha que você tem se acessa o menu advanced submenu firewall level

Se já acessar nem precisa da senha administrativa

Se não pode procurar aqui:

http://hwgpon.blogspot.com/2017/02/senhas-hg8245-e-outros-roteador-fibra.html

 

No meu caso troquei de provedor de internet, e não funcionava um app que uso aqui com servidor DDNs , entrei em contato com eles, e me disseram que tinha que ter IP fixo para rotear esta porta ( e tinha que pagar a mais por isso), informei que antes funcionava; a pessoa que tentava me vender de todo jeito essa estória de ip fixo. Pra finalizar se o servidor for DDNs não precisa , pois justamente é manter dados de IPs dinâmicos atualizados, o pessoal de lá não entendia isso ; como pode um provedor confundir DNS com DDNS?  Penei um pouco pra acertar , mas não dei o braço a torcer, pagar a mais sem necessidade, e deu certo aqui acessar esse servidor DDNS com IP dinâmico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 16/06/2020 às 16:47, Tio Chang disse:

Primeira etapa de tudo é ver qual ip a WAN recebe.

 

Com esse numero em mãos, vá ate o site https://www.meuip.com.br/

 

Se o Ip que mostrar no site, For o mesmo da WAN, da para abrir porta.

Se o ip For diferente entre WAN e o site meuip, ai não da pra abrir porta.

 

Quem tiver o ip da wan identico ao do site meuip, é so ir em DMZ e colocar o ip rumo ao computador ou video game onde se quer abrir as portas. PRONTO FIM.

 

Olá, qual o problema em ter diferença entre o IP identificado pelo site e o da WAN?

Em 05/09/2020 às 16:56, lindembm_m disse:

Vou tentar fazer um passo a passo com figuras , mas uma outra dica:

Testa a porta direto no equipamento pra ver se funciona; a porta que liberei aqui aprece nestes sites de testes como bloqueado, mas testei direto no equipamento e está liberada (antes do procedimento aparecia como bloqueada).


Como testo a porta direto no equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Lu Reis disse:

 

Olá, qual o problema em ter diferença entre o IP identificado pelo site e o da WAN?


Como testo a porta direto no equipamento?

Depende do equipamento. no meu caso foi direto no app da Viaweb, lá tem um diagnóstico de rede que testa a porta de comunicação do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lu Reis disse:

Olá, qual o problema em ter diferença entre o IP identificado pelo site e o da WAN?

O ip da wan é um ip que passou por CGNAT, é um ip de internet que passou por um grande roteador para ser dividido entre todos os assinantes. Assim nao sendo possivel abrir porta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!