Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS mod pra transformar soquete LGA775 em LGA771 (Xeon X5450)


Posts recomendados

Ola Galera Tranquilo ? bom eu comprei um processador o Xeon X5450 pra minha placa-mãe: Pegatron IPM 31 775 LGA, só que depois da compra eu percebi que eu preciso ter um 771

eu soube que tem uma Rom Mod para isso e queria saber se alguém aqui consegue me ensinar como faz, por que eu já tentei diversos tutorais mais nao consegui entender nenhum espero que alguém consiga me ajuda. Desde Ja agradeço ❤️

 

Meu Processador atual: Dual Core.

placa-mãe: Pegatron IPM 31 775 Da Intel.

Placa de Video: R5 230

Ram: 2Gb

Win: 8.1 Pro

 

é da American megatrends.

 

image.thumb.png.19b8d43e428944547a5d75d9d203d852.pngimage.thumb.png.890d33840c633829c2b9ec1b471358a0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo, como vai?

Eu também estou nesta empreitada, ma pretendo adquirir um processador Xeon já modificado para o socket 775.

Você já deve ter achado, mas, mesmo assim, a maior fonte de informações sobre esse tipo de mod é o site: https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/

 

Se sua placa-mãe for esta: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1410970-placa-m%C3%A3e-pcware-digitronpegatron-ipm31/?tab=comments#comment-7745673

É a mesma que a minha e, neste post, disponibilizo arquivos de BIOS normais, sem o MOD.

 

Edit: Sim, nossas placas são iguais, inclusive na versão do BIOS!

 

Boa sorte com seu processador e, caso consiga êxito, não deixe de compartilhar!

IPM31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LoucoPorCha Então você deve ter comprado já modificado, pois ele precisa ter os cortes para encaixar corretamente no socket e precisa que uns contatos sejam "vedados" com fita. Desta forma:image.png.e07781457791bc9851e72b86b61e3683.png

image.png.d3bbf13fea51c2e476d7fe075c5cc42e.png

 

E funcionou normalmente sem MOD BIos?

O ruim desta placa é que o BIOS tem pouco espaço para todos os microcodes.

Outro ponto é o TDP, eu estou de olho neste E5450 que é idêntico ao X5450 que você se refere, a diferença é o TDP que, no seu caso é de 120W e este outro é de apenas 80W - menor do que os 95W do atual processador que uso, um Core2Quad Q8400.

Será que você poderia compartilhar sua experiência e uma imagens do CPU-Z?

E que sistema você está usando? Alguns dizem que só funciona com Windows 7.

Ajudaria em muito.

 

Muito grato pela sua atenção e aguardo, se possível, um retorno.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei passa as fotos pelo Imgur por aqui não me permite mandar todas as foto 😕 ja passo o Link

adicionado 14 minutos depois

@DarkSyrius https://imgur.com/a/44nG4wk Aqui esta o Link das fotos do meu CPUZ espero te ajudado ^.^ mas tenho que dizer de um duo core que era o meu caso para um X5450 a diferença foi enorme  

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @LoucoPorCha Muito obrigado pelas informações!

Ajudou em muito e, sim, estou de olho num SSD, queria um Adata de 960 GB, mas o preço tá complicado...

E, infelizmente, fui tentar fazer o BIOS mod na minha placa e a mesma morreu... Então, por ora, nada de Xeon pra mim... 😭

Em todo caso vou arrumar uma Asus P5k SE, mas não sei se é boa para Xeon.

 

Fica a dica pro BIOS mod: eu coloquei os microcodes dos 771 e 775 para processadores cujo cpuid é 1067A, mas mantive a entrada antiga do meu 775. Acho que foi isso que danou a placa...

Agora ela só apita e tentar ler o disquete. Com disquete no drive ela apita umas 8 vezes... Talvez tenha algum BIOS recovery, mas não achei nada sobre.

 

Muito obrigado pelas informações. Esperava poder fazer o mesmo, mas agora fiquei com receio.

 

Abraços a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

@I3pack  Olá, beleza?

Se me recordo, acho que sim. Senão foi utilizando disquete mesmo e o aplicado AFUDOS.

Se quiser mais informações, entre no tópico dedicado:

Aqui eu compartilho informações e os arquivos de BIOS junto com os programas gravadores.

Mas se atente ao modelo e a versão do BIOS, caso queira atualizar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fiz o BIOS Mod na P5P43TD rev 1.01 mas fica reiniciando, não consigo resolver o problema, também não consigo encontar uma config para o Xeon x5450 45nm, funciona de boua para coisas leves, mas quando abro janela do lineageII ele da reinicia e fala q o processador não esta instalado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!