Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem? Comprei uma placa de captura de audio e vídeo(Easy Cap) para digitalizar minhas fitas VHS. Segui as instruções da embalagem à risca, mas não funcionou. Feitas as conexões dos cabos, a instalação do software e as configurações necessárias conforme o padrão de gravação, coloquei uma fita para capturar no notebook. Aparece uma imagem instável, de baixa qualidade, com faixas rolando na tela. O som está razoável. Não tenho muita intimidade com isso. Alguém poderia me dar uma luz, tipo um passo a passo pra eu tentar localizar a falha? Desde já agradeço a atenção.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite,

Tenta colocar uma foto ou vídeo da imagem aqui, para agente avaliar melhor.

Mas para adiantar, isso parece ser problema relacionado à própria mídia, ou seja, a fita parece estar danificada; ou o próprio aparelho VHS. Pode tentar uma limpeza que talvez ajude; como eu só fiz isso a muitos anos atrás nem lembro como é feita a manutenção na fita, vai ter que recorrer ao google, já o aparelho eu lembro que usava uma fita especial para limpeza com um produto liquido que vinha junto. Procurando ainda acha dessa fita para comprar, mas o preço é um pouco 'salgado'.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...