Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se entendi corretamente você quer escolher e memorizar agora o local em que o arquivo será salvo mais tarde, é isso?

Se sim, porque não escolher no momento de salvar ?

Postado

Olá Sr. Osvaldo...

Obrigado pelo rápido retorno.

Existe uma planilha na pasta com um botão ocultar linhas não utilizadas.

Quando o usuário clica neste botão a macro já gera um pdf com nome, data, hora personalizados e deverá salvar numa pasta direcionada onde serão armazenados estes relatórios.

Daí o motivo de ao logar na planilha, o usuário, já definir onde está esta pasta.

O comando para isso já está criado, só preciso completa-lo conforme coloquei no código acima.

Desde já muito obrigado.

Postado

O código abaixo irá colocar em K1 o drive e a pasta selecionados pelo usuário na caixa de diálogo, aí no comando que salva o arquivo coloque a célula K1 como a referência do local a ser salvo.

Sub EscolhaDoLocal()
 Dim fldr As FileDialog, pasta As String
  Set fldr = Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker)
  With fldr
   .Title = "ESCOLHA O LOCAL"
   .Show
   pasta = .SelectedItems(1)
  End With
  [k1] = pasta
End Sub

Se você não conseguir resolver então eu sugiro que você abra um tópico com essa nova demanda.

obs. confesso que só li o final da sua postagem, pois além das longas explicações fica trabalhoso e confuso para separar o que é texto e o que é código. Ao postar um código, selecione-o e clique no ícone Code ( <>) .

Postado

Sr. Osvaldo,

Infelizmente não deu certo.

Mas fiz conforme você me orientou.

Eu não sabia utilizar a função <>, mas agora aprendi.

Abrim um novo tópico onde expliquei melhor minha necessidade.

Se puder me ajudar, ficarei grato.

O post é o seguinte:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1449910-configurar-diretório-de-arquivamento/

Otima tarde e excelente final de semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...