Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente. Bom recentemente comprei uma placa-mãe com socket am4, enfim.. pretendo usar todos os outros recursos do meu antigo Pc, como o HD, só que o meu HD, estava rodando em uma placa-mãe da Intel DDR3, então queria saber se devo formatar o HD para que eu possa utilizar minha placa-mãe am4 com processador ryzen, para que não de "pau" no HD?

Postado

Boa tarde.Antes crie um pendrive de recuperação e faça backup de arquivos importantes.

A partir daí tem duas opções:

Pode bootar pelo pendrive e usar a opção "manter pastas e arquivos".

Isso recuperará a instalação anterior e criará uma nova partição Windows, o restante das pastas manterá intacto, menos as intalações de jogos e aplicativos que terão que ser reinstalados(atenção porque isso será em cima dos arquivos de programas anterior, então os parametros anteriores não ficarão.Isso é importante no caso de programas da receita federal, por exemplo).Uma pasta Windows.old será criada e se algo der errado terá a opção de recuperar a instalação anterior.

Pode também fazer uma instalação "limpa", ou seja, formatará o HD antes.

A vantagem do pendrive de recuperação é que não precisará ativar o Windows novamente.

PS: no entanto, dependendo da BIOS da placa-mãe existem casos que o HD será reconhecido e dará o boot sem nenhuma necessidade de reinstalar, se estiver tudo funcionando bem talvez ganhe tempo e não precisa fazer nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...