Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Lehmkuhl

Erro CMOS Settings Wrong e Teclado Não Funciona

Posts recomendados

Estou com um erro com um PC que tenho aqui em casa que havia queimado a fonte com um raio há uns 3 anos, e ficou parado. Por agora tive a oportunidade de ter uma fonte vaga aqui em casa que funciona normalmente e tentei ligá-lo. O que resultou em um erro ao inicializar o computador, aparecendo uma tela do American Megatrends falando CMOS Settings Wrong, pedindo pra entrar na bios usando F2 ou Delete. O problema é que junto a isso o meu teclado e mouse não funcionam nesta tela, impossibilitando-me de acessar a Bios. Já testei com teclados USB, e com versões de entradas p2 redondas mais velhas. Até agora não encontrei nenhuma sequer solução pra isso e preciso muito da ajuda de alguém. Lembrando que tudo funciona normalmente ao ligar o computador, o cooler do processador gira normalmente, o mesmo para o da fonte, o power led acende, e  o computador da um bip curto quando eu o desligo pela chave da fonte.

Soluções que eu já tentei:

- Resetar a bios retirando a bateria por alguns minutos e recolocando de novo.

- Fazer um clear CMOS, colocando o encaixe nos dois últimos pinos, deixando por alguns minutos e retornando à posição inicial pra ligar.

- Troquei a bateria da placa-mãe, comprei uma nova

- Tentar fazer o mesmo clear e reset com a bateria nova e antiga

- Tentar ligar o pc com o encaixe em todas as posições possíveis nos pinos do CMOS

- Desmontar a placa-mãe do gabinete, montar de novo

- Reinstalar o processador, trocar a pasta térmica (Foram tantas coisas que tentei até isso)

- Testar a fonte em outro computador, deu tudo ok.

- Fazer uma limpeza nos componentes, retirei poeira e qualquer coisa do tipo.

- Reconectei todos os cabos do painel frontal do gabinete.

Se alguém pudesse me ajudar ficaria muito grato. Aqui vai duas fotos sobre o erro, uma da tela e a outra do cmos.

92240967_3112040402159934_6324407246792949760_n.jpg

91467285_273920913606245_3736987581812834304_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!