Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal, boa tarde.

Gostaria muito da ajuda de vocês, eu sei que essas placas de vídeo são bem fraquinhas, mas é para o meu PC antigo (vide abaixo as configurações)...

Processador: Phenom II X2 560 (sem O.C.)

Placa-mãe: GF8200A versão 1.0

Memória: 2 pentes de 2GB DDR3 1333

Placa de vídeo: GTX 460 de 1GB da EVGA (está praticamente "morta" 😭)

Fonte: corsair CX500

Sistema: Windows 7 32 Bits - profissional

é que esse PC eu uso para testes, emergências (quando meu PC principal ficar indisponível), até para jogar jogos mais fraquinhos e uso as vezes para jogar na sala (na TV), mas usando o Steam do PC principal (os jogos rodam no PC principal e é transmitido para esse PC antigo, funciona tranquilo); então o acontece é que o PC (ontem) deu um pau na placa de vídeo (uma GTX 460 de 1GB da EVGA) eu a usava desde 2011 (nunca me deixou na mão - era do PC principal - troquei ela em 2016 pela GTX 970 - que queimou e agora desde o final de 2019 estou com uma RX 580 de 8GB); a Placa de vídeo GTX 460 só está funcionando no modo de segurança (não sei até quando vai aguentar).

Então queria saber qual dessas abaixo posso substituir para o meu PC antigo até no máximo de 580,00 eu consigo gastar:

PCYes NVIDIA GeForce GT 1030 2GB DDR5 - 431,90
https://www.kabum.com.br/produto/101528/placa-de-v-deo-pcyes-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-pa1030gt6402g5

Afox AMD Radeon RX560D 4GB GDDR5 - 505,76
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111203

PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5 - 564,59
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101803

Eu informei essas e especifico na Kabum, pois achei os preços bem interessantes, mas se tiverem outras sugestões dentro do meu orçamento podem me informar; essas placas são melhores do que a GTX 460 1GB que eu tinha?? se for pelo menos do mesmo nível para cima está de bom tamanho..

Agradeço desde já e espero suas respostas 😀

LaerteB

Postado

ThiagoLuiz, obrigado...

Mas poderia me informar se essa "Afox" é uma marca de confiança?? conheço muito a EVGA, Galaxy, ASRock, Asus, mas essa é nova para mim...

Ela é bem melhor do que eu tinha? pois ela é uma 560D (parece que é a mesma que a RX460, só com "roupagem nova"), só a nível de aprendizado... valeu..

LaerteB

Postado

É uma chinesa de pequeno porte (pelo menos é como se apresenta, vide site) a qual falha no marketing e suporte, porém os drivers (para essa GPU) que precisar, poderá buscar diretamente no site da AMD e não contará com o suporte medíocre que ela tem. Além disso, você terá os mesmos 1 ano de garantia junto ao Kabum, não é uma compra duvidosa como se comprasse em algum site ching ling mas sim um equipamento novo e estatisticamente falando, até mesmo marcas conhecidas pode vir a dar problemas (no meu caso, comprei uma AsRock RX 5700 Challender D e ela deu problema irreparável no cooler).

A AFOX, de fato, não é tão disseminada/conhecida quanto as que você citou, porém, apesar de ser chinesa, não é aquelas que vendem uma GT 710 como sendo uma GT 1030, por exemplo, sendo uma empresa que vende placas fidedignas com as respectivas descrições.

Quanto a performance, sim, a RX 560 é muito melhor que a GTX 460.

Toda a série Rx 5XX são Rx 4XX overclocadas e não há muito o que se fazer visto que o custo x benefício é superior ao que a nVidia entrega.

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa a se considerar, é que marcas famosas investem muito em desenvolvimento de sistemas de arrefecimento, coisa que os chineses só copiam mal e porcamente. Dito isso, se comprar uma EVGA, MSI, Gigabyte (nvidia) Sapphire, Power Color, XFX (Radeon) por exemplo, sem dúvidas elas entregarão melhor resiliência, durabilidade, eficiência, etc...

• Obrigado 1
Postado

ThiagoLuiz, muito obrigado vou atentar a tudo que disse 😀..

Só uma pergunta tem muita diferença de performance e desempenho a RX 560D da RX 560 (sem o D), vi muitos review que diziam que a 560D era uma placa "capada" da 560 normal e perdia muito em desempenho, será que vale a pena a 560D?...

***********adicionado************

Essa RX 460 do link abaixo tem o mesmo desempenho que a 560D ou tem desempenho igual a 560 normal??  e a fabricante PCYes é legal???  tem um preço um pouco acima da 560D - 588,00... mas se valer mais a pena eu posso pegar...

https://www.kabum.com.br/produto/102465/placa-de-v-deo-pcyes-amd-radeon-rx-460-4gb-gddr5-pj460rx12804g5df

Valeu

LaerteB

Postado

Pessoal, boa tarde.

Comprei essa placa de vídeo Afox AMD Radeon RX560D 4GB GDDR5 ontem, segui a recomendação do nosso amigo ThiagoLuiz... agora estou aguardando ela chegar e postarei a minha impressão quando estiver com a mesma...

Nas minhas pesquisas verifiquei que a RX560D é uma RX460 renomeada, então não valia a pena comprar a RX460, e tem sim uma diferença da RX560D para uma RX560, mas o meu orçamento estava baixo então decide comprar a RX560D no link que informei na primeira mensagem (a promoção desta placa de vídeo já encerrou)..

Obrigado ThiagoLuiz :)

LaerteB

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, boa tarde.

Como tinha informado na última mensagem que iria dar o meu parecer sobre a placa Afox 560D quando chegasse... bem ela chegou e estou usando faz uns 5 dias, está funcionando muito bem, só tive um contratempo, pois meu monitor é um SyncMaster 795MB da Samsung (bem ultrapassado rsrs) e a conexão é VGA; desta forma tive que comprar um conversor VGA para DisplayPort (que tem melhoras em relação ao HDMI e ao DVI-D) por causa que não funciona nesta Placa de Vídeo somente com o adaptador.

Minhas impressões são que esta placa de vídeo é muito boa (para o que ela foi projetada), contudo para instalar os drivers da AMD (para esta placa, para todas as RX 500 e para as mais recentes) o Windows tem que estar com suas atualizações em dia.

Abraços a todos.

LaerteB

• 1 ano depois...
Postado

@deusdadestuicao_bills  Desculpe errei em colocar como DDR3 de 1333...

O correto seria DDR2 de 800, me confundi no dia que coloquei no primeiro "post", com a minha

placa-mãe do meu PC "Principal" que usa memórias DDR3.

Obrigado por me avisar.

Abraços a todos

Laerte.

Postado

@deusdadestuicao_bills Cara essa placa está sendo útil para mim até hoje, e olha que já a tenho

mais de 10 anos, e a placa de vídeo que citei mais acima que eu peguei, está funcionando como

uma beleza e roda muitos jogos, é claro que os pesados e mais atuais é bem sofrível se configurar

para baixo (em quase tudo, mas roda), só alguns que não consigo rodar nem no baixo...

Mas nos jogos mais antigos e até atuais não pesados roda de boa...

E troquei o meu monitor do PC "Principal" (que era um LG Flatron E2250) por este que está na descrição..

Então aproveitei e estou usando-o (porque ele está funcionando normalmente, é que queria atualizar o meu

monitor no PC "Principal") no PC "antigo" então usando o cabo DVI-D que vem com ele, dispensando o

conversor que estava utilizando anteriormente (ficou muito bom agora).

Espero que consiga dar seu UP no seu PC, boa sorte.

Abraços a todos.

LaerteB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!