Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 ou Radeon RX560D ou Radeon RX 550 para PC antigo GF8200A Versão 1


Posts recomendados

Oi Pessoal, boa tarde.

 

Gostaria muito da ajuda de vocês, eu sei que essas placas de vídeo são bem fraquinhas, mas é para o meu PC antigo (vide abaixo as configurações)...

 

Processador: Phenom II X2 560 (sem O.C.)

Placa-mãe: GF8200A versão 1.0

Memória: 2 pentes de 2GB DDR3 1333

Placa de vídeo: GTX 460 de 1GB da EVGA (está praticamente "morta" 😭)

Fonte: corsair CX500

Sistema: Windows 7 32 Bits - profissional

 

é que esse PC eu uso para testes, emergências (quando meu PC principal ficar indisponível), até para jogar jogos mais fraquinhos e uso as vezes para jogar na sala (na TV), mas usando o Steam do PC principal (os jogos rodam no PC principal e é transmitido para esse PC antigo, funciona tranquilo); então o acontece é que o PC (ontem) deu um pau na placa de vídeo (uma GTX 460 de 1GB da EVGA) eu a usava desde 2011 (nunca me deixou na mão - era do PC principal - troquei ela em 2016 pela GTX 970 - que queimou e agora desde o final de 2019 estou com uma RX 580 de 8GB); a Placa de vídeo GTX 460 só está funcionando no modo de segurança (não sei até quando vai aguentar).

 

Então queria saber qual dessas abaixo posso substituir para o meu PC antigo até no máximo de 580,00 eu consigo gastar:

 

PCYes NVIDIA GeForce GT 1030 2GB DDR5 - 431,90
https://www.kabum.com.br/produto/101528/placa-de-v-deo-pcyes-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-pa1030gt6402g5

 

Afox AMD Radeon RX560D 4GB GDDR5 - 505,76
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111203

 

PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5 - 564,59
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101803

 

Eu informei essas e especifico na Kabum, pois achei os preços bem interessantes, mas se tiverem outras sugestões dentro do meu orçamento podem me informar; essas placas são melhores do que a GTX 460 1GB que eu tinha?? se for pelo menos do mesmo nível para cima está de bom tamanho..

 

Agradeço desde já e espero suas respostas 😀

 

LaerteB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiagoLuiz, obrigado...

 

Mas poderia me informar se essa "Afox" é uma marca de confiança?? conheço muito a EVGA, Galaxy, ASRock, Asus, mas essa é nova para mim...

 

Ela é bem melhor do que eu tinha? pois ela é uma 560D (parece que é a mesma que a RX460, só com "roupagem nova"), só a nível de aprendizado... valeu..

 

LaerteB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma chinesa de pequeno porte (pelo menos é como se apresenta, vide site) a qual falha no marketing e suporte, porém os drivers (para essa GPU) que precisar, poderá buscar diretamente no site da AMD e não contará com o suporte medíocre que ela tem. Além disso, você terá os mesmos 1 ano de garantia junto ao Kabum, não é uma compra duvidosa como se comprasse em algum site ching ling mas sim um equipamento novo e estatisticamente falando, até mesmo marcas conhecidas pode vir a dar problemas (no meu caso, comprei uma AsRock RX 5700 Challender D e ela deu problema irreparável no cooler).

A AFOX, de fato, não é tão disseminada/conhecida quanto as que você citou, porém, apesar de ser chinesa, não é aquelas que vendem uma GT 710 como sendo uma GT 1030, por exemplo, sendo uma empresa que vende placas fidedignas com as respectivas descrições.

 

Quanto a performance, sim, a RX 560 é muito melhor que a GTX 460.

Toda a série Rx 5XX são Rx 4XX overclocadas e não há muito o que se fazer visto que o custo x benefício é superior ao que a nVidia entrega.

 

 

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa a se considerar, é que marcas famosas investem muito em desenvolvimento de sistemas de arrefecimento, coisa que os chineses só copiam mal e porcamente. Dito isso, se comprar uma EVGA, MSI, Gigabyte (nvidia) Sapphire, Power Color, XFX (Radeon) por exemplo, sem dúvidas elas entregarão melhor resiliência, durabilidade, eficiência, etc...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiagoLuiz, muito obrigado vou atentar a tudo que disse 😀..

 

Só uma pergunta tem muita diferença de performance e desempenho a RX 560D da RX 560 (sem o D), vi muitos review que diziam que a 560D era uma placa "capada" da 560 normal e perdia muito em desempenho, será que vale a pena a 560D?...
 

***********adicionado************

 

Essa RX 460 do link abaixo tem o mesmo desempenho que a 560D ou tem desempenho igual a 560 normal??  e a fabricante PCYes é legal???  tem um preço um pouco acima da 560D - 588,00... mas se valer mais a pena eu posso pegar...

 

https://www.kabum.com.br/produto/102465/placa-de-v-deo-pcyes-amd-radeon-rx-460-4gb-gddr5-pj460rx12804g5df

 

Valeu

LaerteB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Comprei essa placa de vídeo Afox AMD Radeon RX560D 4GB GDDR5 ontem, segui a recomendação do nosso amigo ThiagoLuiz... agora estou aguardando ela chegar e postarei a minha impressão quando estiver com a mesma...

 

Nas minhas pesquisas verifiquei que a RX560D é uma RX460 renomeada, então não valia a pena comprar a RX460, e tem sim uma diferença da RX560D para uma RX560, mas o meu orçamento estava baixo então decide comprar a RX560D no link que informei na primeira mensagem (a promoção desta placa de vídeo já encerrou)..

 

Obrigado ThiagoLuiz :)

 

LaerteB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Como tinha informado na última mensagem que iria dar o meu parecer sobre a placa Afox 560D quando chegasse... bem ela chegou e estou usando faz uns 5 dias, está funcionando muito bem, só tive um contratempo, pois meu monitor é um SyncMaster 795MB da Samsung (bem ultrapassado rsrs) e a conexão é VGA; desta forma tive que comprar um conversor VGA para DisplayPort (que tem melhoras em relação ao HDMI e ao DVI-D) por causa que não funciona nesta Placa de Vídeo somente com o adaptador.

Minhas impressões são que esta placa de vídeo é muito boa (para o que ela foi projetada), contudo para instalar os drivers da AMD (para esta placa, para todas as RX 500 e para as mais recentes) o Windows tem que estar com suas atualizações em dia.

 

Abraços a todos.

LaerteB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@deusdadestuicao_bills Cara essa placa está sendo útil para mim até hoje, e olha que já a tenho

mais de 10 anos, e a placa de vídeo que citei mais acima que eu peguei, está funcionando como

uma beleza e roda muitos jogos, é claro que os pesados e mais atuais é bem sofrível se configurar

para baixo (em quase tudo, mas roda), só alguns que não consigo rodar nem no baixo...

 

Mas nos jogos mais antigos e até atuais não pesados roda de boa...

 

E troquei o meu monitor do PC "Principal" (que era um LG Flatron E2250) por este que está na descrição..

 

Então aproveitei e estou usando-o (porque ele está funcionando normalmente, é que queria atualizar o meu

monitor no PC "Principal") no PC "antigo" então usando o cabo DVI-D que vem com ele, dispensando o

conversor que estava utilizando anteriormente (ficou muito bom agora).

 

Espero que consiga dar seu UP no seu PC, boa sorte.

 

Abraços a todos.

LaerteB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!