Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Sou novo aqui no forum mas estou com o seguinte problema:

Recentemente dei um upgrade na minha memória, antes tinha apenas 1 pente de 4gb (Kingston) e adicionei outro pente de 8gb (também da Kingston), ambos possuem a frequência de 1600mhz. (Minha placa-mãe só possui 2 slots pra memória RAM e suporta dual channel).

Porém, o problema é que, eu entro normalmente no computador, porém após algum tempo usando (cerca de uns 10,15 min ou até menos) ele reinicia. E dá o bip normal de quando inicia e em seguida 5 bips curtos. E fica nisso. O pior é que o sistema reconheceu os 12 GB mas fica acontecendo isso.

Ja limpei as memórias com borracha, limpa contato, também passei limpa contato nos slots, tirei o processador (também verifiquei se estava com algum pino amassado, estão todos ok) e continua com esse problema. 

Obrigado pela atenção! 

IMG-20200405-WA0019.jpeg

IMG-20200405-WA0021.jpeg

Postado
44 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não. Tem que baixar a ferramenta e executar pelo boot.

Obrigado pela ajuda amigo, consegui identificar o problema. Era a fonte que deve estar com algum tipo de problema. Após eu colocar minha fonte antiga, funcionou normalmente, identificando os 12GB. Valeu pela ajuda! 👍🏻 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...