Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Executar Macro ao receber novos dados externos (conexão)


Posts recomendados

Amigos, estou precisando de ajuda. Sou iniciante e não entendo muito de vba, mas tenho pesquisado.

 

Seguinte... Tenho uma Planilha que recebe dados externos de uma conexão com um Formulário do Google Forms. Cada formulário preenchido chega na planilha como uma nova linha nessa tabela de importação.

 

O lance é que a cada linha recebida eu preciso executar uma macro (que realiza alguns procedimentos e exporta um dado por email). A parte de importação dos dados está ok. A parte de calculos e exportar dados também. O que não estou conseguindo fazer é acionar essa macro de calculo e exportação a partir da entrada de novos dados na planilha específica.

 

Segue abaixo o que tentei:

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Dim UltimaLinha As Long
 

UltimaLinhaX = Cells(Rows.Count, "B").End(xlUp).Row

If Intersect(Target, Range("B" & UltimaLinha & ":" & "B1000")) Is Nothing Then

Exit Sub

Else

Call Macro1

End If

End Sub
 

 

O problema é que a UltimaLinha ainda faz parte da tabela ne, então o excel, quando faz o refresh dos dados, entende que houve alteração ainda que não tenha havido e roda a Macro1 indevidamente. Se eu colocar um "+ 1" na variavel UltimaLinha pra ele contar a linha logo abaixo da tabela, assim que a tabela é atualizada e recebe novos dados, a Macro1 não roda, porque ele "empurra" a referencia para a linha abaixo dos novos dados importados..... 

 

Alguma luz?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mapires disse:

 

Cada formulário preenchido chega na planilha como uma nova linha nessa tabela de importação.

Em qual linha da planilha os dados são inseridos?

 

O que não estou conseguindo fazer é acionar essa macro de calculo e exportação a partir da entrada de novos dados na planilha específica.