Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Hoje eu tenho um i3-6100 com 16gb-dd3 entre outros, que tá até ok, mas em poucos meses pretendo trocar. Eu uso dois monitores, um onboard e outro offboard (GTX 1050).
Olhando os processadores novos, vi que quase todos (ryzen, intel 9º geração) estão vindo sem o vídeo integrado. Então eu pergunto: Como eu faria para ter um processador bom (AMD Ryzen 7 2700, por exemplo) e ainda usar dois monitores?

Aceito recomendações de placa-mãe também :)}
Obrigado!

Postado

@pedrogusmao02 Pegando na ideia que irá usar um processador AMD que não termina em G, você terá de usar os dois monitores direto nas saídas da placa de vídeo.

Nos Intel, os processadores que não tem vídeo integrado termina em F, tanto faz se tem a variação KF, ainda será sem o integrado.

Então, assim pega uma ideia geral.

Nos AMD se for para pegar vai em um terminado em G para usar o integrado que agora fica no processador, ou então nos Intel, pega qualquer um que não termine com F.

Na melhor opção, pega um processador sem vídeo integrado mesmo e pega uma gpu que permita ligar mais de 1 monitor nela e use conversor, caso precise usar o HDMI e o DisplayPort.

placa-mãe que recomendo para AMD: Asus TUF B450 ou Steel Legend B450 da Asrock.

Postado

Muito obrigado pelas respostas e recomendações!

Só me tirem duas dúvidas então:

1. @Flávio Pedroza: Se eu pegasse um Ryzen 7 por exemplo, e pegasse uma placa de vídeo com saída HDMI e DVI. Nesse caso funcionaria da forma que tu indicou? E outra: A imagem do DVI é "muuuuito" pior que o HDMI, ou para ver vídeos "normal" (tenho monitores full hd, mas trabalho com códigos e não vejo nada em 4k/full hd), será que a diferença é muito absurda?

2. @Elder Nauvirth: Obrigado pela resposta completa :). Mas queria saber primeiro: Como descubro se o GPU permite ligar mais de 1 monitor? No caso do Ryzen 7, eu vi pessoas falando que ele comporta bem até 3 monitores...
Segundo: Sobre usar o conversor, pra HDMI e DisplayPort - Confesso que não entendi nada. Tu tá falando de sair um cabo HDMI pra ligar em dois monitores? Não entendi mesmo 😕

Postado

@pedrogusmao02 Para saber se aceita mais de um monitor olha no site do fabricante.

Não adianta nada o Ryzen 7 suportar 3 monitores, lembre que ele não tem vídeo integrado, sem isso ele não dá nada de vídeo.

Liga 1 monitor via HDMI mesmo.

O outro liga com conversor de displayport para VGA.

Não falei de 1 cabo para 2 monitores ao mesmo tempo.

É 2 cabos diferentes, um para cada monitor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, pedrogusmao02 disse:

Muito obrigado pelas respostas e recomendações!

Só me tirem duas dúvidas então:

1. A imagem do DVI é "muuuuito" pior que o HDMI, ou para ver vídeos "normal" (tenho monitores full hd, mas trabalho com códigos e não vejo nada em 4k/full hd), será que a diferença é muito absurda?

Para full HD  acredito que não há diferença. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...