Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4570 ainda vale a pena 2020


Posts recomendados

47 minutos atrás, Gilcleber Ribeiro disse:

@g98_2020 sim, erro de digitação kkkk

Seria o 4570

adicionado 10 minutos depois

Seria o 4570 

 

Bem, corrigidos os erros, vamos para as análises. Primeiramente, é preciso saber quais seus objetivos com o PC, aparentemente pelo que você colocou seu objetivo maior são os games. Logo, já identifiquei um problema com o kit, falta a PLACA DE VÍDEO, se você tem a intenção de ter um PC para jogos, lembre-se que a placa de vídeo é um dos lugares que você mais vai ter que investir dinheiro. Bem quanto ao processador a resposta é: DEPENDE. Se você pretende rodar jogos mais modernos em resolução full HD e com os gráficos em tudo alto, provavelmente esse processador já está obsoleto.

Aqui fiz um teste de desempenho do seu processador no site game debate com o game Resident Evil 2 : Remake, que é um jogo do ano passado.

Aqui ele mostra que o seu processador tem apenas 86% do poder de processamento necessário para as especificações recomendadas, ou seja, pra rodar com tudo no máximo e em 4k, mas provavelmente ele rodaria em full HD(1080p) com alguns detalhes gráficos no médio ou baixo, mas lembre-se que tem games desses últimos anos que exigem mais poder de processamento, então provavelmente esse processador não será uma boa opção caso queira jogar lançamentos em full HD por mais alguns anos. Recomendo os processadores AMD ryzen, que apesar da maioria não vir com gráficos integrados, são mais baratos justamente por isso, e pra quem quer jogar é um dinheiro jogado fora visto que vai ser necessário comprar placa de vídeo de qualquer forma(então pra que pagar 2 vezes, visto que gráficos integrados não são suficientes para jogos modernos?)

aqui vai uma sugestão de processador, o ryzen 5 1600  https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

ele é mais potente e eficaz que este modelo da intel que você quer comprar, aqui vai o teste no mesmo site (alcançou 115% do poder de processamento necessário para o game nas configurações recomendadas). E o preço na internet é apenas 150 reais mais caro.

link para você fazer os testes no game debate: https://www.game-debate.com/hardware/index.php?list=cpuDesktop

 

Enfim, compre uma boa placa de vídeo( item mais importante para PC gamer), o processador que você quer vai te deixar na mão( recomendo os amd, o modelo que citei é uma boa opção), 8gb de RAM é o suficiente para a maioria dos games(mas esteja disposto a dar upgrade para 12gb nos próximos anos e use sempre dual channel), compre uma boa fonte de alimentação(recomendo cosair e evga, mas tem algumas outras legais aí no mercado, mas sempre pesquise o que a galera acha delas, se a fonte for boa mesmo, 500w a 550w deve ser o suficiente, lembre-se fontes ruins danificam todos os outros componentes e gastam mais energia, e te enganam também), placa-mãe deve ser compatível com todos os outros componentes(certifique-se se ela precisa ter soquete AMD ou Intel, qual tipo de soquete, tipo de RAM, frequencia máxima, valor máximo de potência de processador suportado em watts e detre outras coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!