Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho e reset automático na bios


Om5urt

Posts recomendados

Olá pessoal.

Na madrugada de domingo para segunda deixei meu pc ligado e de manhã ele estava totalmente travado. Segurar o botão power não desligava, então tive que usar o interruptor da fonte.

Ao ligá-lo, ele desligou e ligou sozinho, indo para as configurações dizendo que a bios foi resetada para as configurações padrão.

O windows iniciou normalmente, porém após 5 minutos travou de novo, sem tela azul, apenas totalmente travado e a ventoinha do processador disparou no máximo. Desligando a força e ligando de novo, ele repetia o processo de desligar, ligar e resetar a bios. Se eu deixasse parado na tela da bios, ele travava também. 

Limpei o pc, tirei a bateria e continuou igual. Li em um tópico que o problema poderia ser um curto da mobo com os cabos encostados nela então os afastei e liguei o pc. Ele deu reset de novo na bios porém ficou a noite inteira sem travar, então achei que o problema tinha sido resolvido.

Hoje quando fui ligá-lo, ele ligou, desligou e morreu. Agora ele apenas liga após um período de tempo, tipo a cada uns 20 minutos e desliga na hora. Desmontei e tentei ligá-lo fora do gabinete apenas com o essencial mas deu a mesma coisa. Já tirei a placa de video offbord e testei a onboard, limpei os contatos da memoria ram, testei em outro slot, testei outra bateria mas nada.

A config do pc:

placa-mãe: Gigabyte 360M D3H 1.0

Processador: i5 8400

Memoria Ram: 1x8Gb Corsair Vengeance 3000mhz

Fonte: Corsair CX 550

Nada foi alterado no hardware nos últimos 3 meses. A configuração acima tem exatamente 2 anos, exceto a fonte que foi trocada faz 1 ano porque a outra de mesmo modelo queimou e então acionei a garantia e me enviaram outra.

A bios está atualizada na última versão e já testei também a fonte no pc antigo e ele ligou normal. As temperaturas do pc sempre foram boas, nada que pudesse indicar um sobreaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe BurnInTest Standard nesse link abaixo ,e por tudas as opções 100% de uso  , se tudo tiver certo pode ser a placa-mãe  a minha deu erro de over voltage  e fan error e é a placa-mãe dando pau agora a um tempo ela aprou com isso , fonte sua não é porque se nao ela tinha morrido ou desarmado pra nao queimar , mas ve ai esse programa que excelente 

 

https://www.passmark.com/products/burnintest/download.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...