Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite.

Estou montando um PC de entrada (R$1000).

Já comprei um ryzen 3 2200g e uma A320k (estes com intenção de trocar em upgrade futuro). E agora estou a procura de uma memória RAM.

Encontrei a HP - 7EH64AA#ABC - BOX por um preço bastante atraente, 3000mhz com Cl 16.

Alguém sabe dizer se vale a pena? Pois o preço dela está muito atraente, coisa de 70 reais mais barato que as concorrentes, 20 mais caro que uma Corsair 2400 Cl 15.

E aproveitando, uma fonte de 400w já é suficiente pra configuração?

Postado
1 hora atrás, Caio CTD disse:

Bom dia/tarde/noite.

Estou montando um PC de entrada (R$1000).

Já comprei um ryzen 3 2200g e uma A320k (estes com intenção de trocar em upgrade futuro). E agora estou a procura de uma memória RAM.

Encontrei a HP - 7EH64AA#ABC - BOX por um preço bastante atraente, 3000mhz com Cl 16.

Alguém sabe dizer se vale a pena? Pois o preço dela está muito atraente, coisa de 70 reais mais barato que as concorrentes, 20 mais caro que uma Corsair 2400 Cl 15.

E aproveitando, uma fonte de 400w já é suficiente pra configuração?

veja se é compatível com sua placa-mãe; se for vale a pena sim!

se for overclocar a memória compensa pegar uma corair

Postado
19 minutos atrás, lucas r disse:

veja se é compatível com sua placa-mãe; se for vale a pena sim!

se for overclocar a memória compensa pegar uma corair

Muito obrigado pela resposta, achei está Corsair CMK8GX4M1D3000C16

Pelo que vi no site da memória é compatível.

Só não encontrei site da MB pra verificar uma contra prova, e pelo que estou lendo a MB só lê 2400 e 2666, acima só em oc. Cara tô bem perdido nas novidades, fazia muito tempo que só usava notebook. Então uma memória 3000 será inútil para a placa? Já que não tenho interesse em fazer over?

Postado
17 minutos atrás, Caio CTD disse:

Muito obrigado pela resposta, achei está Corsair CMK8GX4M1D3000C16

Pelo que vi no site da memória é compatível.

Só não encontrei site da MB pra verificar uma contra prova, e pelo que estou lendo a MB só lê 2400 e 2666, acima só em oc. Cara tô bem perdido nas novidades, fazia muito tempo que só usava notebook. Então uma memória 3000 será inútil para a placa? Já que não tenho interesse em fazer over?

olha, não necessariamente, eu mesmo comprei uma RAM que nem tava na lista de compatibilidade da placa, funcionou tranquilo..

poderia não funcionar também!

CPU amd trabalha melhor em frequências altas de RAM; se achar uma config semelhante a sua usando essa RAM de 3000 da corsair, eu até arriscaria, caso contrario optaria por Overclock.

em relação ao over, é legal você saber quais chips estão na sua memoria, ja que eles que vão ser cruciais na estabilidade do over; chips da samsung são os melhores, existem outros bons como micron, etc. 

pelo que sei, memórias da gskill usam ótimos chips que sobem bem em over; a corsair usa bons chips também, porém depende de cada modelo, um modelo mais em conta vai subir menos, um modelo Premium sobe mais... agora, se você pegar um 2666 mhz e conseguir subir pros 3000 mhz ta excelente, já vi gente subindo a 3200 mhz. 

adicionado 1 minuto depois

qual a sua mobo? vou ver se acho!

Postado
1 minuto atrás, lucas r disse:

olha, não necessariamente, eu mesmo comprei uma RAM que nem tava na lista de compatibilidade da placa, funcionou tranquilo..

poderia não funcionar também!

CPU amd trabalha melhor em frequências altas de RAM; se achar uma config semelhante a sua usando essa RAM de 3000 da corsair, eu até arriscaria, caso contrario optaria por Overclock.

em relação ao over, é legal você saber quais chips estão na sua memoria, ja que eles que vão ser cruciais na estabilidade do over; chips da samsung são os melhores, existem outros bons como micron, etc. 

pelo que sei, memórias da gskill usam ótimos chips que sobem bem em over; a corsair usa bons chips também, porém depende de cada modelo, um modelo mais em conta vai subir menos, um modelo Premium sobe mais... agora, se você pegar um 2666 mhz e conseguir subir pros 3000 mhz ta excelente, já vi gente subindo a 3200 mhz. 

Bom obrigado novamente, como falei anterior achei aquela Corsair de 3000mhz por R$15 mais caro que a do início do tópico, vou preferir pagar este preço por uma marca de renome, sendo que o valor está quase igual.

Muito obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...