Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite

Meu celular foi recentemente clonado. Em 1h, 1h30 eu bloqueei a linha na operadora e restaurei para o padrão de fábrica. No dia seguinte comprei um novo chip com um novo número.

Sou leigo no assunto e minha pergunta é: eu preciso trocar de aparelho ou bastava mesmo trocar o chip?

Muito Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 08/04/2020 às 22:21, Marcelo Pinto Monteiro disse:

Prezados, boa noite

Meu celular foi recentemente clonado. Em 1h, 1h30 eu bloqueei a linha na operadora e restaurei para o padrão de fábrica. No dia seguinte comprei um novo chip com um novo número.

Sou leigo no assunto e minha pergunta é: eu preciso trocar de aparelho ou bastava mesmo trocar o chip?

Muito Obrigado!

basta somente trocar o chip da operadora, mais se você trocou o chip e restarou o celular com as configurações da fábrica... pode ficar despreocupado!

Postado
33 minutos atrás, AnonymousRJ disse:

basta somente trocar o chip da operadora, mais se você trocou o chip e restarou o celular com as configurações da fábrica... pode ficar despreocupado!

Quando notei que havia sido clonado, eu a principio tentei mudar umas senhas mas depois eu restaurei de fábrica o próprio que havia sido clonado. Aí depois eu bloqueei e cancelei a linha na operadora e comprei um chip novo. Eu estava achando que eles também clonavam o aparelho...

Outra dúvida, se for possível..no caso, a linha suspensa impossibilita a pessoa que clonou, usar somente para ligações ou impossibilita também utilizar em whatsap, outros apps, etc?

Obrigado pela resposta AnonymousRJ

• 4 semanas depois...
Postado
Em 19/04/2020 às 13:56, Marcelo Pinto Monteiro disse:

Quando notei que havia sido clonado, eu a principio tentei mudar umas senhas mas depois eu restaurei de fábrica o próprio que havia sido clonado. Aí depois eu bloqueei e cancelei a linha na operadora e comprei um chip novo. Eu estava achando que eles também clonavam o aparelho...

Outra dúvida, se for possível..no caso, a linha suspensa impossibilita a pessoa que clonou, usar somente para ligações ou impossibilita também utilizar em whatsap, outros apps, etc?

Obrigado pela resposta AnonymousRJ

trocando o chip da operadora, restaurando o celular com as configurações de fábrica e trocando as senhas dos aplicativos como redes sociais, aplicativos bancários, e-mail, conta do Google ou IOS e etc... você pode ficar despreocupado que a clonagem não existe mais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...