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Computador trava e para de dar vídeo no meio dos jogos


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 quando estou jogando GTA V ou csgo ele desliga do nada só a tela, para de dar vídeo as vezes demora pra acontecer isso mas as vezes e rápido questão de eu abrir o jogo dar uma jogadinha e ele já aparecer a tela sem sinal e o computador continua ligado sem emitir vídeo algum.

Configurações do PC: i5 3740, placa-mãe h61 afox, 8 GB de ram DDR3, placa de vídeo rx 560 4gb afox, fonte one Power 600w MP600W3-I, com ssd.

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  • Moderador

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

 

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

 

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

 

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

 

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 

 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

 

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma. 

 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

 

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

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3 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

 

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

 

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

 

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

 

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 

 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

 

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma. 

 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

 

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

Então enviei um anexo com um relatorio sobre as especificações do meu pc, uso o windows 10 pro, o computador não esta com overclock, não esta plugado em nobreaks, o sistema também não apresenta nenhuma mensagem de erro, Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. 4.6.5, 24/12/2018, no visualizador de eventos do windows relata o erro de um desligamento inesperado mas nao relata o motivo, realizei os teste com a gpu jogando jogos pesados e ela nao passa de 53 graus  fica de 43 a 49 as vezes pega 53, imagem do test do hd enviada também.

image.png

Report.txt

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  • Moderador

Nunes,

 

Me diga uma questão, quando seu computador desliga o monitor, o som continua tocando? Deixe uma música tocando no GTA por exemplo. Precisamos saber se é somente o vídeo que para.

 

Abra o AIDA e faça um teste de estabilidade no sistema. Deixe o rodando por uma meia hora. 

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29 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Nunes,

 

Me diga uma questão, quando seu computador desliga o monitor, o som continua tocando? Deixe uma música tocando no GTA por exemplo. Precisamos saber se é somente o vídeo que para.

 

Abra o AIDA e faça um teste de estabilidade no sistema. Deixe o rodando por uma meia hora.

Então estou jogando lá aí ele congela a tela e para de dar vídeo porém o computador fica ligado normalmente e o som dos jogos também continuam, irei realizar esse teste 

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  • Moderador
19 minutos atrás, Nunes Pablo disse:

Então estou jogando lá aí ele congela a tela e para de dar vídeo porém o computador fica ligado normalmente e o som dos jogos também continuam, irei realizar esse teste 

 

Temos alguns problemas que pode ser

 

*Fonte

*Placa de video

*Driver de video

 

Vamos começar com o driver de video. Baixe o DisplayDriver Uninstaller (DDU) no site do Guro 3D, execute ele em safe mode e remova por completo o driver da AMD, antes já deixe baixado o driver de video novo.

 

Apos a limpeza instale novamente o driver recente e teste

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7 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Temos alguns problemas que pode ser

 

*Fonte

*Placa de video

*Driver de video

 

Vamos começar com o driver de video. Baixe o DisplayDriver Uninstaller (DDU) no site do Guro 3D, execute ele em safe mode e remova por completo o driver da AMD, antes já deixe baixado o driver de video novo.

 

Apos a limpeza instale novamente o driver recente e teste

Então depois de ter feito isso joguei 2 partida de cs nao desligou ai abri o gta online joguei um pouco ai ele voltou cm o mesmo problema

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  • Moderador

Seu processador tem vídeo integrado, porém não conseguirá jogar em uma INTEL HD. 

Outro problema é que se usar o vídeo integrado e o problema for com a fonte, pode ser que não de BO pois a alimentação está menor.
 

Terá que ter outra placa para testes.


Eu acredito que seja a fonte. 

 

 

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2 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Seu processador tem vídeo integrado, porém não conseguirá jogar em uma INTEL HD. 

Outro problema é que se usar o vídeo integrado e o problema for com a fonte, pode ser que não de BO pois a alimentação está menor.
 

Terá que ter outra placa para testes.


Eu acredito que seja a fonte. 

 

 

Okay então, obrigado pela ajuda irei entrar em contato com a garantia.

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