Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Eu queria montar meu primeiro computador para jogos mas sou leigo no que tange as peças e configurações de uma boa máquina. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de o que comprar, eu tenho um orçamento de até 5000 reais e pensei em algo que conseguisse rodar o jogo Mount & Blade Bannerlord nas configurações recomendadas que são:

Sistema Operacional: Windows 10 64-Bit

Processador: Intel® Core™ i5-9600K/AMD Ryzen™ 5 3600X

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 3GB/AMD Radeon™ RX 580

Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

Postado

Eu pegaria uma GTX 1660, um SSD 480GB, HD de 1TB e um Ryzen 7 3600x, 16GB de RAM.

SSD 480GB - 539,90
HD 1TB = 299,90
2x 8GB RAM = 600
GTX 1660 = 1429
Ryzen 5 3600X = 1616,90

Fiz na Kabum, considerando preço a vista, daria 4.485 reais, o restante você pode pegar em periféricos, ou se já tiver, comprar uma licença do Windows 10.

EDIT

SSD para instalar o sistema operacional, e alguns programas importantes, jogos que você mais utiliza, e o HD para uso geral.

• Confuso 1
Postado

@Giancarlo Marsola

R$1600 num Ryzen 3600x?... não vale, além disso está faltando a placa-mãe e fonte.

O SSD também está bem caro...

@Raphael Parisi minha sugestão é ficar com o 3600*, que na prática a diferença é minima para o 3600x, e com a diferença invista em alguma outra coisa.

Não compre SSD agora e invista em um HDD de 1 ou 2TB.

Se não precisar de monitor, teclado e mouse, esse PC é muito superior ao citado acima e ainda dentro do custo.

Se precisar de monitor, substitua a placa de vídeo por uma RX 580 ou GTX 1660 básica.

adicionado 6 minutos depois

Se for o caso, retire um módulo de ram (ficando somente com 8GB por enquanto) a fim de manter a 5700.

RAM você adiciona depois, já a placa de vídeo desvaloriza muito e muito rápido.

Postado
9 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Giancarlo Marsola

R$1600 num Ryzen 3600x?... não vale, além disso está faltando a placa-mãe e fonte.

O SSD também está bem caro...

@Raphael Parisi minha sugestão é ficar com o 3600*, que na prática a diferença é minima para o 3600x, e com a diferença invista em alguma outra coisa.

Não compre SSD agora e invista em um HDD de 1 ou 2TB.

Se não precisar de monitor, teclado e mouse, esse PC é muito superior ao citado acima e ainda dentro do custo.

Se precisar de monitor, substitua a placa de vídeo por uma RX 580 ou GTX 1660 básica.

adicionado 6 minutos depois

Se for o caso, retire um módulo de ram (ficando somente com 8GB por enquanto) a fim de manter a 5700.

RAM você adiciona depois, já a placa de vídeo desvaloriza muito e muito rápido.

2020 e tu falando pro cara não investir em SSD ?

Postado
agora, Giancarlo Marsola disse:

2020 e tu falando pro cara não investir em SSD ?

Sim, o dólar está alto, algum "sacrifício" precisá ser feito, seja na placa de vídeo ou no SSD.

A escolha é dele e essa é minha sugestão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...