Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho as seguintes specs:

i3 4150

8gb ram

fonte gamemax 500w 80plus

placa-mãe gigabyte H110M

e por fim, o que esta com problema: XFX RX 570 4gb

O problema é o seguinte:

A placa funcionava normalmente, mas agora começou a travar a tela, piscar a tela, e o pc fica muito lento com isso...

Após um tempo mexendo nas configurações de drives e do próprio software da AMD para controle da placa percebi que estava sendo "colocado" um novo monitor na placa, e só tinha um monitor conectado, ou seja, aí o problema, o monitor inexistente é referente a uma porta display port.

Minhas tentativas para resolver:

1° Formatar windows (Caso fosse um problema de software).

2° Desativar instalação de drives automaticamente pelo windows (pensei que fosse impedir o monitor fantasma de se conectar, pois não teria drives para ele ser reconhecido, sabendo que testei com um linux, problema de perder desempenho e a tela piscar com um novo monitor não acontece, por conta das peculiaridades do linux).

Detalhes que talvez sejam relevantes ou não:

Utilizo a entrada DVI para passar imagem a o monitor (1080p).

Foi feita uma limpeza nas entradas da placa (mesmo que bem superficial, porém sendo aplicado um limpa contato especifico para computadores).

Fiz varios testes na placa, e tudo funcionando normalmente, temperatura, clock, memoria, reconehcendo bem o pci, testei trocar o cabo de alimentação (sendo a fonte muito boa)...

Caso tenha como desativar o reconhecimento dessa porta da placa de video, se alguém souber...

Ou me recomendariam tentar uma limpeza mais detalhada nas entradas da placa?

Postado
Em 11/04/2020 às 20:27, Math.Pi disse:

No gerenciador de tela do Windows, é possível desativar vídeo no monitor secundário. Talvez evite os problemas de lentidão e travamento. 

Sim, porém o monitor secundario que não existe fica desconectando e conectando varias vezes, isso causa os travamentos e tela piscando.

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Você conseguiu resolver esse problema?, estou com o mesmo problema na minha rx 570, aparece um monitor fantasma e trava tudo, tentei conectar outro cabo mas nada, aparentemente parece ser a porta HDMI...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...