Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Estou com uma Canon g3100 que está fazendo uma faixa preta vertical de 2 cm de largura do início ao fim da página ao escanear e copiar. A imagem escaneada ou a cópia feita ficam ótimas, mas tem essa faixa preta em toda extensão no lado direito da folha.
A impressão a partir do PC sai normal, sem essa faixa.
Essa impressora funcionava normalmente até que caiu de cima de um balcão.
Já desmontei o scanner e a luz acende normal e inteira.
Já testei a continuidade no cabo flat e está ok.
Já revisei os encaixes do flat na placa e no módulo e estão ok.

Alguma ideia do que pode ser?

Obrigado

Postado

Testou baixar a resolução do scanner pra ver se a faixa some? pode ser algum dano no próprio sensor CIS que faz o escaneamento, e que ao fazer copias com resolução mais baixa a parte afetada não é usada.

Postado
Em 12/04/2020 às 13:58, F4b10 disse:

Testou baixar a resolução do scanner pra ver se a faixa some? pode ser algum dano no próprio sensor CIS que faz o escaneamento, e que ao fazer copias com resolução mais baixa a parte afetada não é usada.

Oi Fábio. Obrigado pela atenção.

Não tentei isso. Nem passou pela minha cabeça, rsrs.

O que eu fiz foi desmontar uma Canon MG2410 que eu tinha aqui para tirar peças e usei a lâmpada dela na 3100 e tudo voltou funcionar perfeitamente.

Acho que a queda deve ter causado algum dano na placa da lâmpada.

Brigadão

• 3 meses depois...
Postado

Germano, desculpe-me usar o seu tópico pra lhe perguntar outra coisa.... Tenho um canon G3100 e o carro está fazendo barulho quando a impressoura está imprimindo, faz barulho como se o carro estivesse encostado na base do berço da impressoura. faz barulho de como se estivesse se arrastando. você sabe como posso resolver isto? obrgado

Postado
Em 14/08/2020 às 17:04, Bento Aguiar disse:

Germano, desculpe-me usar o seu tópico pra lhe perguntar outra coisa.... Tenho um canon G3100 e o carro está fazendo barulho quando a impressoura está imprimindo, faz barulho como se o carro estivesse encostado na base do berço da impressoura. faz barulho de como se estivesse se arrastando. você sabe como posso resolver isto? obrgado

Oi Bento. Desculpa a demora. Olha, não sei te dizer exatamente o que pode ser, mas eu desmontaria a máquina para ver se não tem nenhum corpo estranho dentro dela, alguma coisa que pode ter caído dentro ou até mesmo um pedaço de papel que tenha ficado preso no carro. E aproveitaria para uma limpeza e lubrificação. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!