Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Montar Um PC Gamer!


Posts recomendados

Opa galera, gostaria da ajuda de vocês para montar um PC, sou novo nisso e só entendo o básico, fiz algumas pesquisas mas ainda me sinto inseguro por isso resolvi fazer esse post pedindo ajuda, então vocês poderiam me ajudar a montar um PC Gamer de no máximo R$2500? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen 5 1600 - R$700
b350gt3 - R$450

1x8Gb ram ddr4 3000mhz - R$250

1060 6gb (encontra usada por 700-750 reais)

hd tb - R$250

pcyes electro v2 550w - R$260

gabinete - R$180

 

Vamos lá... O preço passou sim mas com esse orçamento ou é um pc muito básico (que eu n rotulo como "gamer") sem gpu com um ryzen 5 2400g ou um gpu muito fraca que acaba por n entregar um desempenho muito bom nos jogos atuais. A real é que não é o momento para montar um pc, as peças que eu citei a uns 2 meses estavam custando bem menos, dando pra montar a mesma configuração por 2300 reais, logo algo por 2500 hoje é algo que a uns 2-3 meses atrás estava custando na faixa dos 2 mil.

 

No lugar da 1060 tem a rx 570 que você também  acha por um preço razoável fazendo caber no orçamento de 2500 custando na casa dos 550 reais no mercado de usados. Estou colocando essas GPUs usadas pois o preço das novas estão fora de cogitação, muito caro para o que oferece, até mesmo o processador e placa-mãe que coloquei mas não tem outra opção. Ou é um six core com hyper thread num bom clock com OC ou é um i3 quad core com 4 threads que em um assassins creed odyssey abre o bico. Dentre as opções de processador "custo/benefício" esse é o que eu achei mais viável (estava por 500 reais em uma promo mês passado BibleThump)

 

Fiz o resto enxugando pro orçamento, exemplo: 1 módulo de memória mesmo sabendo do ganho em dual channel (que não é tão grande por possuir gpu e não apu) mas com uma alta frequência para usufruir o máximo do seu ryzen 1600 conseguindo fazer um leve OC nela para 3200mhz, a questão de ter um hd sem ssd para prezar armazenamento e não velocidade já que não tem espaço para os 2 no orçamento e por último um gabinete com um airflow decente e psu cover é um pouquinho mais caro, ainda mais um mid tower com suporte para water cooler mas um básico já segura a configuração.

 

A fonte é ótima com review no Teclab, o preço está barato até mesmo para a nossa situação atual (pandemia). Se você procurar bem até tem opções mais barata mas não é algo que eu montaria para mim, o correto era esperar essa situação toda mas se for de extrema importância ou não ligar para isso esse seria o setup para montar com esse orçamento, na minha visão!

adicionado 4 minutos depois

E bem vindo ao CdH! 😛

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

ryzen 5 1600 - R$700
b350gt3 - R$450

1x8Gb ram ddr4 3000mhz - R$250

1060 6gb (encontra usada por 700-750 reais)

hd tb - R$250

pcyes electro v2 550w - R$260

gabinete - R$180

 

Vamos lá... O preço passou sim mas com esse orçamento ou é um pc muito básico (que eu n rotulo como "gamer") sem gpu com um ryzen 5 2400g ou um gpu muito fraca que acaba por n entregar um desempenho muito bom nos jogos atuais. A real é que não é o momento para montar um pc, as peças que eu citei a uns 2 meses estavam custando bem menos, dando pra montar a mesma configuração por 2300 reais, logo algo por 2500 hoje é algo que a uns 2-3 meses atrás estava custando na faixa dos 2 mil.

 

No lugar da 1060 tem a rx 570 que você também  acha por um preço razoável fazendo caber no orçamento de 2500 custando na casa dos 550 reais no mercado de usados. Estou colocando essas GPUs usadas pois o preço das novas estão fora de cogitação, muito caro para o que oferece, até mesmo o processador e placa-mãe que coloquei mas não tem outra opção. Ou é um six core com hyper thread num bom clock com OC ou é um i3 quad core com 4 threads que em um assassins creed odyssey abre o bico. Dentre as opções de processador "custo/benefício" esse é o que eu achei mais viável (estava por 500 reais em uma promo mês passado BibleThump)

 

Fiz o resto enxugando pro orçamento, exemplo: 1 módulo de memória mesmo sabendo do ganho em dual channel (que não é tão grande por possuir gpu e não apu) mas com uma alta frequência para usufruir o máximo do seu ryzen 1600 conseguindo fazer um leve OC nela para 3200mhz, a questão de ter um hd sem ssd para prezar armazenamento e não velocidade já que não tem espaço para os 2 no orçamento e por último um gabinete com um airflow decente e psu cover é um pouquinho mais caro, ainda mais um mid tower com suporte para water cooler mas um básico já segura a configuração.

 

A fonte é ótima com review no Teclab, o preço está barato até mesmo para a nossa situação atual (pandemia). Se você procurar bem até tem opções mais barata mas não é algo que eu montaria para mim, o correto era esperar essa situação toda mas se for de extrema importância ou não ligar para isso esse seria o setup para montar com esse orçamento, na minha visão!

adicionado 4 minutos depois

E bem vindo ao CdH! 😛

Muito obrigado pela indicação de setup e pela ajuda! Vou dar uma pesquisada sobre o setup que você passou. O orçamento é baixo porque ainda tenho que comprar monitor,teclado,mouse,etc mesmo que sejam básicos. Acredito que eles sejam importantes por isso o valor baixo para o PC e uma última pergunta,esse setup ele aguentaria algum upgrade no futuro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei ele exatamente para isso, mas se quiser uma segurança maior para OC, suporte de maiores frequências de memórias, usb, dissipação de calor entre outras coisas eu acho que seria melhor já investir numa placa-mãe melhor, como uma GIGABYTE B450M DS3H e partir dela com essas peças de entrada que eu citei que aguentaria um bom pc já de início. Esse ryzen por exemplo aguentaria uma 1660 ti brincando e se quiser por uma rtx 2070 super que na minha visão é o melhor custo/benefício quando se fala de desempenho em quad hd um 3600 aguentaria ela, tudo nessa b450 com o resto só tendo que melhorar o airflow colocando mais ventoinhas no gabinete mas até com a b350 que citei da para levar essa config "high end".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse Gabinete: Gamer Aerocool Mini Cylon Mini Tower, RGB, com FAN, Lateral em Acrílico. Será que cabe tudo aí dentro? E sobre a placa de vídeo um amigo meu me deu uma Radeon HD 6450 2GB ela é boa? 

adicionado 1 minuto depois

Talvez fosse melhor eu esperar a pandemia passar ou comprar quando houver algum tipo de promoção nas peças? Já que os preços podem abaixar e ficar dentro do orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ela não é boa (tem quase 7 anos e não roda nada de forma decente). Sobre o Gabinete se for micro-ATX com uma placa de vídeo de até 30cm irá caber mas com limitações de refrigeração de coolers para processador de até 14,7cm e coolers apenas na parte frontal e traseiro. Tenho certeza que é melhor esperar toda essa situação, mas até o preço começar a abaixar novamente irá demorar um bocado, ai vai de você decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!