Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho em casa um computador hi-end que hoje está em torno de 12k. E por este fato me veio a dúvida... Moro ao lado de grandes avenidas de São Paulo, onde transitam muitos carros... Para ter noção tenho que cobrir o computador com uma lençol para evitar de acumular muito pó, além disso tenho 2 gatos persas, que soltam muito pelo...

Resultado, em uma semana meu computador já está sujo por dentro, então para manter ele funcionando sem problemas, preciso de ao menos fazer uma manutenção a cada 3 semanas para tirar o pó.

A minha dúvida é a seguinte... Que produtos e acessórios eu posso utilizar para limpar o interior dele? E quais são as melhores marcas? Gostaria de marcas de qualidade superior se tratando de uma build hi-end...

Além disso gostaria de saber como limpar a tela de uma forma que ela fique realmente limpa como nova sem arranhar ela...

valeu...

Postado
7 minutos atrás, Dragonpg disse:

A minha dúvida é a seguinte... Que produtos e acessórios eu posso utilizar para limpar o interior dele? E quais são as melhores marcas? Gostaria de marcas de qualidade superior se tratando de uma build hi-end...

bem, eu particularmente nao conheco produtos especificamente para isso.. no caso é so para poeiras em geral? no meu eu sempre dou uma soprada com meu aspirador de po portatil q comprei apenas com essa finalidade, ele aspira e tb atua no modo reverso, assoprando.. é mais do que suficiente pra dissipar a poeira/pelos existentes.. tb tenho gatos aqui..

pra sujeira encrustada em peças ou partes do pc, caso seja essa a duvida, ai é mais para pinceis de cerdas macias e nos casos extremos, limpa contatos em spray ou o bom e velho alcool isopropilico.. mas pelo q você relatou, nao creio q seja esse o problema

10 minutos atrás, Dragonpg disse:

Além disso gostaria de saber como limpar a tela de uma forma que ela fique realmente limpa como nova sem arranhar ela...

eu uso apenas um pano microfibra levemente umedecido com agua.. e nada mais

Postado
15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu uso apenas um pano microfibra levemente umedecido com agua.. e nada mais

Legal e ele fica zerinho?

--------------------------------------

Sobre o álcool isopropílico pensei em utilizar ele para limpar principalmente a placa de vídeo... Mas gostaria de saber se tem alguma marca boa recomendada e de confiança.... Pois tenho receio de pegar alguma marca muito genérica que venha a danificar o aparelho com o tempo...

Sobre o aspirador de pó, fazia isso com meu PC antigo, mas com o novo fica difícil pois minha casa é pequena e se fizer isso faria muita sujeira em volta... O ideal seria levar para fazer no banheiro... Mas meu gabinete é todo com vidro temperado... Ou seja muito pesado...

Postado
11 minutos atrás, Dragonpg disse:

Legal e ele fica zerinho?

o meu tem se mantido perfeito desde q comprei ano passado.. 

12 minutos atrás, Dragonpg disse:

Sobre o álcool isopropílico pensei em utilizar ele para limpar principalmente a placa de vídeo... Mas gostaria de saber se tem alguma marca boa recomendada e de confiança.... Pois tenho receio de pegar alguma marca muito genérica que venha a danificar o aparelho com o tempo...

nao, as marcas q eu pelo menos conheco e vejo com frequencia é a implastec... agora se é de confianca, se existem outras melhores, ja nao sei..

Postado

Kit Limpa Contato Wurth E Jogo De 03 Pincel E Escova Esd

procura isso no mercado livre. Vem pincéis e limpa contato.

usa um soprador também que vale a pena. Daí no fim você aspira o chão.

Nas telas eu uso um limpador de tela de computador que comprei no Leroy Merlin, deixa zeradinho. Deve ter no mercado livre também.

Postado
17 minutos atrás, Brc disse:

Kit Limpa Contato Wurth E Jogo De 03 Pincel E Escova Esd

procura isso no mercado livre. Vem pincéis e limpa contato.

usa um soprador também que vale a pena. Daí no fim você aspira o chão.

Nas telas eu uso um limpador de tela de computador que comprei no Leroy Merlin, deixa zeradinho. Deve ter no mercado livre também.

Será que é de boas passar esse limpa contato na 2070 Super? Seria melhor ele ou o álcool isopropílico?

Sobre o limpa tela, tem alguma marca específica ou seria qualquer uma?

Postado
35 minutos atrás, Dragonpg disse:

Será que é de boas passar esse limpa contato na 2070 Super? Seria melhor ele ou o álcool isopropílico?

Sobre o limpa tela, tem alguma marca específica ou seria qualquer uma?

Pode passar em tudo o limpa contato. O Getúlio da getech tem vídeo no YouTube dele limpando socket de processador inclusive.

mas eu limparia só com pincel mesmo. Normalmente é só pó mesmo...

limpa tela qualquer marca serve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!