Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processadores Ryzen qual escolher ?


Posts recomendados

Boa noite, gostaria da ajuda de vocês para montar um pc gamer de entrada que possa ocorrer upgrades no futuro. Andei pesquisando sobre os processadores AMD,e vi que atualmente estão mais interessantes que os Intel ( família dos I). Minha dúvida é qual placa-mãe que devo escolher , qual processador seria interessante utilizar ryzen 3 ou 5 e seus diversos modelos. Não sou uma pessoa que entende muito do assunto,  fico na duvida de escolher no R5 3500 X ou optar por outro mais antigo , pelos videos que andei vendo e pesquisando cada um apresenta uma particularidade em relação ao número de núcleos e etc...No momento seria para usar a APU e posteriormente adicionar uma placa de video ao conjunto e que não ocorra o famoso gargalo do processador. O pc seria par rodar CSGO , LOL , DOOM  e se der um PUBG.

Quem puder ajudar eu agradeço e muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tudo certo?

 

Vamos lá, a linha Ryzen possui gráficos apenas no processadores que termina em G ou GE. Como você citou, iria pegar o Ryzen 5 3500x, porém ele não possui gráficos integrados. Vou te recomendar alguns equipamentos e analise para ver se te agrada:

Processador: AMD Ryzen 5 3400g

placa-mãe: Alguma com Chipset A320 ( verificar a marca).

Memória RAM: 2 pentes de 4gb 3000mhz, por se tratar de gráficos integrados o dual channel e frequências um pouco mais altas é essencial.

Futuramente se for pegar uma placa de vídeo: GTX 1660 SUPER ou AMD RX 570 a primeira tem mais desempenho porém é mais cara.

Disco Rígido: SSD de 240GB ou 480GB se for colocar muitos jogos e/ou programas.

Gabinete: É de gosto, ai você precisa dar uma olhada nas infinitas opções que tem por ai na internet.

Fonte: Sempre opte por marcas como Corsair ou CoolerMaster. Uma Corsair CX550 mesmo com placa de vídeo da conta do recado, ótima fonte, possuo em minha máquina.

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um processador bom cara, 4 núcleos 8 threads, hoje em dia eu acredito que o essencial é 6 núcleos, porém ainda sim é muito bom. Se você não quer comprar agora, quem sabe da pra esperar a série Ryzen 4000, por mais que ainda não sabemos ao certo quando vai ser lançado é uma boa se você não quiser adquirir agora.

O Ryzen 5 3400g por se tratar de um processador com gráficos integrados ele tem uma taxa de atualizações diferente dos processadores 3600, 3600X etc, esse processador ainda está no núcleo ZEN+ (que não deixa de ser uma ótima arquitetura) em 12nm, diferentemente dos outros processadores da 3° geração que já estão na arquitetura Zen2 em 7nm.

Mas ainda da um gás por um tempo, EU SE FOSSE VOCÊ e estivesse na situação que você está, compraria, mas essa é a MINHA opinião.

 

Abraçosss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!