Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Até esse ano, usava um PC com a seguinte configuração:

cpu intel core 2 duo e7300

cooler genérico

placa-mãe intel dq45ek

2x ram kingstom 2gb ddr2 800mhz (4gb)

hd 320gb 7200rpm (dual boot win e linux)
hd 1tb 7200rpm (arquivos)

fonte genérica 230w

gabinete genérico simples

nobreak sms 600va net 4+

O que aconteceu foi que a um mês atrás liguei o nobreak pra estudar no pc e fazer trabalhos da universidade foi quando deu um curto circuito dentro da fonte queimando a fonte e a placa-mãe. Sobrou a cpu, o cooler, as duas memorias, os dois discos rígidos, o gabinente e o nobreak

No entanto, como esse processador e essas memorias  estão defasados, difícil encontrar uma placa pra essa configuração, restando vender o que sobrou
Mas quero aproveitar pelo menos os dois discos rígidos, o gabinete, o nobreak e, se possível, o processador

Minha dúvida é se devo aproveitar esse processador que ainda está bom ou devo optar por um mais atual??
O que me dizem desse processador intel do link abaixo??
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/129951/intel-pentium-gold-g5400-processor-4m-cache-3-70-ghz.html

Lembrando que é para atividades domésticas, internet, trabalhos da universidade como programação em C, java, androidstudio, mysql, sql, jogos leves, photoshop, linux, varios aplicativos abertos  etc

Postado

@Angern nobreak da sms não é de qualidade??
a fonte digo que sim, mas o nobreak é daqueles inteligente que tem comunicação com o pc via usb

eu estou focando nesses processadores de baixo custo igual do link no post

Postado

@andrei-antony qual o modelo dele ? sobre esta cpu você tá ligado que vai ter que trocar a ram tb né ? e se for pegar um custo/benefício e com possibilidades de melhorar lá na frente o melhor seria os ryzen, você poderia ver um r3 2200g por exemplo

Postado
16 horas atrás, Angern disse:

@andrei-antony qual o modelo dele ? sobre esta cpu você tá ligado que vai ter que trocar a ram tb né ? e se for pegar um custo/benefício e com possibilidades de melhorar lá na frente o melhor seria os ryzen, você poderia ver um r3 2200g por exemplo

o modelo do no-break foi descrito na pergunta: SMS net4+ 600va

sei que a ram será trocada. estou pensando em aproveitar ainda esse processador que está bom, pelo menos até final desse ano e ano que vem compro tudo novo, pois no momento ta difícil, ainda mais com essa crise, e preciso com uma certa urgência para fazer os trabalhos da universidade

adicionado 13 minutos depois

@PlayerUzumaki prefiro os intel

adicionado 23 minutos depois

Procurando placas lga 775 vi essa aqui
https://www.submarino.com.br/produto/45235310/placa-mãe-afox-ig41-ma7-775-g41-ddr3?pfm_carac=placa-mãe Afox Ig41-Ma7 775 G41 Ddr3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

O que vocês podem me dizer sobre essas placas? Vale a pena pra usar até comprar um pc novo? Depois vou deixar para o meu filho

As memorias vou comprar aqui na minha cidade

Postado

@PlayerUzumaki Já tenho um processador intel. Só preciso de uma placa com as memorias e uma fonte
E preciso de tudo pra ontem. Estou perdendo aulas que estão sendo passadas online por conta dessa pandemia
E essa configuração não tem aqui na minha cidade

Postado

@PlayerUzumaki Placa-mãe achei essa por menos de 300 reais para o mesmo socket
https://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=16.1&produto=10C19

Memória mais em conta achei essa aqui.
http://www.k3distribuidora.com.br/ecommerce/24765/memorias/memoria-ddr3-4gb-1600-apacer/

Fonte achei essa
https://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=16.7&produto=D6C8

Tudo aqui na minha cidade em Belém do Pará. Pode ser caro, mas se for comprar pela internet, além de ter que esperar umas duas semanas, ainda tem o valor do frete que vai ser o mesmo preço de comprar por aqui. E eu preciso o mais rápido possível

Postado

@PlayerUzumaki Só estou na dúvida se pego essa fonte THERMALTAKE SMART 430W 80 PLUS de 250 reais ou se pego a Aerocool VX-350 350W de 113 reais em outra loja, pra usar com essa configuração.
A ram vai trabalhar na frequência da placa.
Não tem outra escolha. Pra cá é tudo mais caro. Infelizmente.

Postado

@PlayerUzumaki O que me dizes dessa configuração??

Processador AMD AM4 Athlon Dual-Core 200GE 3.2 GHz
R$ 420,00

placa-mãe AMD AM4 A320MH DDR4 HDMI/VGA - Biostar
R$ 389,00

Memória DDR4 8GB 2400MHz - S90
R$ 313,00

Subtotal: R$ 1.122

Até 10x no cartão
Vale a pena?

Postado

@andrei-antony então se tá com pressa pegue esse ae mesmo então, de uma olhada no ML tb

adicionado 1 minuto depois

Por esse kit q você menciou do ryzen tá bom, agr esses são valores de aprazo n é ? porque senão essa ram e essa cpu estão muito caro, a cpu tá quase o preço de um r3 2200g

Postado

@Angern Esses preços são aqui da minha cidade. Aqui as coisas são mais caras. Muita gente aqui compra pela internet por ser mais baratos em outros estados, mas tem a questão frete, tempo de entrega etc
[RESOLVIDO]

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...