Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, Bom meu problema é o seguinte... Minha placa-mãe é uma (ASUS M5A78L-M Lx/BR  AM3+) e o suporte de encaixe dela (essa pecinha preta) quebrou:

http://prntscr.com/rz86lt

E estou cogitando comprar um cooler novo que venha com o suporte, estava vendo na Pichau e achei esse:

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-gaming-sparrow-rgb-rainbow-pgspa-01-rgb?gclid=CjwKCAjwvtX0BRAFEiwAGWJyZI-c4JQ233RmPYxxt6HJLZaHgFIxHS0u2N7AJYQoB-Sst3ItqxNmghoCEikQAvD_BwE

A dúvida é a seguinte... Nas especificações diz que ele é AM3+ porém olhando bem ele, acredito que o suporte não encaixe na minha placa-mãe, gostaria de uma ajuda de quem entende sobre esse assunto e se for o caso me indicar uma outra opção de compra.

obrigado pela atenção e desculpem qualquer erro na postagem.

Postado
20 horas atrás, Jefferson Fernandes76ers disse:

@Caio Ferreira AMD FX 6100

Esse cooler acompanha o suporte? porque sem o suporte não vou conseguir usar porque o meu quebrou.

Tem este e outros modelos de cooler com backplate. Você tira o backplate padrão da AMD e coloca o que vem junto com o cooler. Se seu gabinete tiver abertura na parte em que fica o processador a instalação fica mais simples, do contrário terá de remover a placa-mãe para isso. Já o cooler da Pichau que você mencionou, pelo que vi na foto, usa o suporte padrão da AMD e o que vem junto é para soquetes intel - tenho o Ice Edge Mini FS v2.0 que funciona nesse mesmo esquema - então você não vai poder usar já que seu suporte quebrou, a menos que você consiga outro.

Postado

@Caio Ferreira Gostei dele, é bem completo mesmo. Só não queria ter que gastar tanto no cooler já que meu pc é bem fraquinho, mas das opções que eu vi foi o que me passou mais confiança. obrigado pela ajuda!

@Excelsior Eu pensei em comprar somente o suporte no ML mas com o frete ele ta saindo à 65$, ai não vale a pena, melhor comprar esse que o Caio recomendou que com frete sai à 110$.

Postado
29 minutos atrás, Jefferson Fernandes76ers disse:

@Caio Ferreira Gostei dele, é bem completo mesmo. Só não queria ter que gastar tanto no cooler já que meu pc é bem fraquinho, mas das opções que eu vi foi o que me passou mais confiança. obrigado pela ajuda!

@Excelsior Eu pensei em comprar somente o suporte no ML mas com o frete ele ta saindo à 65$, ai não vale a pena, melhor comprar esse que o Caio recomendou que com frete sai à 110$.

@Jefferson Fernandes76ers, frete ultimamente tá matando no ML, mais do que em outros sites. Eu comprei há dois dias o Gammaxx 400 (aguardando entrega), mas ele usa o suporte padrão da AMD, então ele não vai servir para você. Quanto ao que gastou no cooler não se preocupe, pelo que pesquisei agora suporta processadores com TDP de até 100W. E ele suporta uma gama variada de soquetes, é só não jogar fora os acessórios que o acompanham. Só esqueci de te dizer que tô usando um FX-8300 aqui, cujo TDP é o mesmo do seu processador (95W).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...