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Oi gente, boa noite. Estou tendo um problemas bem chato com a internet aqui de onde eu moro. Sendo bem sincero não entendo muito disso, por isso vim tentar tirar minha dúvida aqui com vocês. Seguinte, eu moro numa república e aqui no corredor onde fica meu quarto tem um roteador que conecto meu celular na rede e ao qual eu também conecto meu cabo de rede e ligo diretamente no Pc. Vira e mexe, por alguma razão, não consigo conectar meu celular no wi-fi e nem meu Pc pelo cabo de rede. No celular fica somente "obtendo endereço de IP" até que finalmente dá falha e no Pc fica aquele triângulo amarelo com uma exclamação e quando seleciono "solucionar problemas" chega a seguinte mensagem: "Ethernet não tem uma configuração de IP valida". Já procurei alguns tutorias aqui na internet e nada resolve. Não é a primeira vez que esse problema me ocorre, na verdade já é a terceira. Ficam alguns dias assim e simplesmente do nada volta a funcionar. Não sei o que fazer 

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O roteador libera o IP para uso através do DHCP e mantém os IPs reservados durante algumas horas. Se forem muitos usuários pode ocorrer de esgotar todos os IP disponíveis. Teria que ver por quanto tempo está configurada esta reserva de IP no roteador e diminuir esse período.

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@Ricardov oi, obrigado por responder. Então, você sabe me dizer como eu poderia fazer isso, ou se é algo pra um técnico mesmo? Como disse, não entendo muito sobre esse assunto.

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Parece um problema relacionado ao DHCP, tempo de reserva longo, ou excesso de broadcasts. Tente acessar seu gateway padrão pelos endereços: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 com o usuário admin senha admin. Se você conseguir, posta aqui pra gente prints da configuração pra te guiarmos. Se não, quando você estiver com o PC conectado, se for Windows, abre o Menu Iniciar e digita "Executar" ou "Run", e coloca esse comando: ipconfig /all. Se for Mac, procura o Terminal e digita route get default. Poste um print aqui da mesma forma.

 

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@Rafael Delazeri olá bom dia. Então, eu não tô conseguindo acessar meu Gateway por esses endereços...eu preciso estar conectado ao wi-fi pra acessar isso né? Eu só tô usando o 3G aqui no meu quarto porque as outras redes da casa da casa não funcionam bem aqui. Esse comando pelo PC, eu preciso estar com a internet funcionando também? Porque tipo, eu só tô com o cabo conectado nele, mas a internet não tá funcionando nele 😕 obrigado pela resposta 

adicionado 50 minutos depois

@Rafael Delazeri digitei esse comando "ipconfig /all" no Pc e apareceu isso

 

Configuração de IP do Windows

 

Nome do Host.........: Desktop - RTKBOES

 

Sufixo DNS primário...........: (Não tem nada aqui)

 

Tipo de nó........: Híbrido

 

Roteamento de IP ativado......: Não

 

Proxy WINS ativado ........: Não

 

Adaptador Ethernet Ethernet:

 

Sufixo DNS específico de conexão......: (Nada Aqui)

 

Descrição........: Realtek PCIe GBE Familly Controller

 

Endereço físico...….....: B8-97-5A-6F-C2-BD

 

DHCP habilitado............: Sim

 

Configuração automática habilitada.......: Sim

 

Máscara de sub-rede.......: 255.255.0.0

 

Gateway padrão.......: (Nada aqui)

 

IAID de cliente DHCPv6......: 112760666

 

DUID de cliente DHCPv6........: 00-01-00-01-24-78-E5-52-B8-97-5A-6F-C2-BD

 

Servidores DNS......: 181.213.132.2

                                   181.213.132.3

 

NetBIOS em Tcpip......: Habilitado

 

 

 

 

 

 

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@Renryy

Então, parece que a única configuração válida que seu dispositivo conseguiu pegar foi o servidor DNS, que eu vejo ser da NET. Você tá enfrentando o mesmo problema em outros dispositivos, isso indica que a problema está na rede, especificamente no roteador que você está tentando se conectar. Se esse roteador, estiver conectado a outro roteador, pode ser o problema pois qual roteador vai fornecer endereços pra você? Outro problema que ocorre quando você conecta um roteador no outro é os dois estarem usando o mesmo espaço de rede.

Faça o seguinte: tente conectar via cabo, o PC no primeiro roteador da rede, ou no próprio modem/roteador do provedor. Se funcionar, é problema de configuração no roteador que está usando no corredor da casa. Se não funcionar, o problema pode ser no próprio modem/roteador do provedor, como uma configuração incompatível com o resto da sua rede. Nesse caso precisa verificar cada um dos roteadores e modems que você usa afim de configurá-los em conjunto.

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