Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Meu Setup:

ASUS Z97-K

i7 4790 3.6ghz + cooler Tt Silent 14MM

16GB RAM 1600 (8+4+4)

SSD + HDD

GTX 1050TI 4GB

Fonte 500w Hardline

Monitor 144hz 1ms AOC hero g2 1080p

Monitor 75hz 1ms AOC hero g1 1080p

Uso o computador para trabalho e jogos. Trabalho esta me atendendo 100%. Para jogos estou tendo algumas dificuldades. Adquiri o monitor 144hz recentemente e gostaria de jogar os jogos sempre acima dos 144hz.

League of Legends = consigo ficar no ULTRA com 144 FPS.

CS GO = Mirage, Overpass, Inferno consigo jogar com mais de 144 FPS, porém vejo oscilar entre 160-300. Agora mapas como D2, Nuke, Cache fico na casa de 80-250 FPS, dependendo do local do mapa. Utilizo resolucao FULLHD confs no LOW performance padrão.

COD MW = tudo no LOW cerca de 35-45 FPS, ridículo a jogabilidade.

Atualmente sao estes tipos de game que eu jogo, gostaria de uma dica de qual Upgrade eu faco primeiro CPU (MOB+MEM+PROC) ou GPU (GPU+Fonte). Já vi diversos videos no youtube focados no comparativo somente do processador, somente da GPU e até mesmo dos dois juntos nos jogos. NENHUM É IGUAL AO MEU PC, sempre fico com FPS menores. 

Estive pensando em fazer o Upgrade primeiro na GPU, adquirindo uma RTX2070S ou uma RX 5700 XT. Devo partir por esse caminho e esperar o processador gargalar ou parto para um Kit upgrade Ryzen/Intel na faixa dos 2.5/3k ?

Se alguém conseguir me ajudar e puder sintetizar bem o motivo da escolha, agradeço.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Luiz Fernando Marques disse:

Boa noite pessoal,

Meu Setup:

ASUS Z97-K

i7 4790 3.6ghz + cooler Tt Silent 14MM

16GB RAM 1600 (8+4+4)

SSD + HDD

GTX 1050TI 4GB

Fonte 500w

Monitor 144hz 1ms AOC hero g2 1080p

Monitor 75hz 1ms AOC hero g1 1080p

Uso o computador para trabalho e jogos. Trabalho esta me atendendo 100%. Para jogos estou tendo algumas dificuldades. Adquiri o monitor 144hz recentemente e gostaria de jogar os jogos sempre acima dos 144hz.

League of Legends = consigo ficar no ULTRA com 144 FPS.

CS GO = Mirage, Overpass, Inferno consigo jogar com mais de 144 FPS, porém vejo oscilar entre 160-300. Agora mapas como D2, Nuke, Cache fico na casa de 80-250 FPS, dependendo do local do mapa. Utilizo resolucao FULLHD confs no LOW performance padrão.

COD MW = tudo no LOW cerca de 35-45 FPS, ridículo a jogabilidade.

Atualmente sao estes tipos de game que eu jogo, gostaria de uma dica de qual Upgrade eu faco primeiro CPU (MOB+MEM+PROC) ou GPU (GPU+Fonte). Já vi diversos videos no youtube focados no comparativo somente do processador, somente da GPU e até mesmo dos dois juntos nos jogos. NENHUM É IGUAL AO MEU PC, sempre fico com FPS menores. 

Estive pensando em fazer o Upgrade primeiro na GPU, adquirindo uma RTX2070S ou uma RX 5700 XT. Devo partir por esse caminho e esperar o processador gargalar ou parto para um Kit upgrade Ryzen/Intel na faixa dos 2.5/3k ?

Se alguém conseguir me ajudar e puder sintetizar bem o motivo da escolha, agradeço.

Olá e bem vindo ao fórum

Olha, aqui no fórum isso é muito diversificado, o que eu sugiro para as pessoas é, trocar a build placa-mãe/CPU/RAM primeiro, porque assim voce moderniza seu setup e ai pode so se preocupar em trocar VGA, pois pegando um kit DDR4 mais moderno, voce não terá que se preocupar com isso por um tempo, e também evita possíveis gargalos com a nova placa de vídeo (não adianta botar uma RTX 2080 com i5 segunda geração por exemplo, vai gargalar) então, é isso que sugiro

E preciso saber exatamente  marca e modelo dessa tua fonte de 500w, não adianta trocar setup, placa de vídeo e etc e ficar com fonte ruim, a fonte é a peça mais importante do PC

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Luiz Fernando Marques disse:

@OPiantino é uma Hardline 500w, comprei há uns 3 anos junto com a GTX 1050TI, não tem nenhuma certificação. Paguei 170$~ na época se não me engano. Já atualizei no post.

Cara, compre uma fonte melhor antes, uma CX450 eu indico, ou se quiser tem a CX550 q e mais cara, ou opte por outra marca boa e conhecida, como EVGA, Thermaltake, Cooler Master, etc...

Ai falamos de marcas de processadores, placas mãs e memórias

Troque a fonte

Postado
Em 16/04/2020 às 01:57, OPiantino disse:

Cara, compre uma fonte melhor antes, uma CX450 eu indico, ou se quiser tem a CX550 q e mais cara, ou opte por outra marca boa e conhecida, como EVGA, Thermaltake, Cooler Master, etc...

Ai falamos de marcas de processadores, placas mãs e memórias

Troque a fonte

@OPiantino Ai meu bruxo, troquei a fonte, coloquei uma CX550!

Realizei testes nos jogos e mudou nada kkkk. Vejo videos do meu CPU x GPU, principalmente no CS, e nao chego nem perto do que os caras atingem, principalmente na D2, onde oscilo de 80-150fps, nos videos do pessoal bate muito mais: 

o que voce me diz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!