Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! 

Vou começar a aprender a usar o After Effects, aí fiquei na dúvida do que comprar. Já tenho um PC, mas sei que suas configurações não são adequadas. Vi no site da Adobe os requisitos mínimos e as informações são genéricas. Sei que existem muitas opções de marcas e modelos com as configurações que estão indicadas lá, mas gostaria de saber se poderiam me ajudar indicando um modelo adequado para cada item (meu receio é comprar uma placa de vídeo ou outro componente, mas ele não ser o adequado) tenho uns 1500 reais, será que dá? 

Screenshot_20200416-223603570_1.jpg

Postado

Ola @Wagner Rodrigues olha eu tenho uma GTX 550 TI da ecs  de 1 gb  8 gigas de ram e um i5 650 de 1 geração, olha eu rodo o After Effects e o Premiere pro muito bem ate agora não tive problemas, e claro que se voce quiser redenizar 4k ai você vai ter que pegar uma placa de video melhor e um prossesador melhor (so pra ter ideia minha placa de video e de 2011 e rodo o After Effects bem)

Anotação 2020-04-16 230540.png

adicionado 0 minutos depois
23 minutos atrás, Wagner Rodrigues disse:

Olá! 

Vou começar a aprender a usar o After Effects, aí fiquei na dúvida do que comprar. Já tenho um PC, mas sei que suas configurações não são adequadas. Vi no site da Adobe os requisitos mínimos e as informações são genéricas. Sei que existem muitas opções de marcas e modelos com as configurações que estão indicadas lá, mas gostaria de saber se poderiam me ajudar indicando um modelo adequado para cada item (meu receio é comprar uma placa de vídeo ou outro componente, mas ele não ser o adequado) tenho uns 1500 reais, será que dá? 

Screenshot_20200416-223603570_1.jpg

Ola @Wagner Rodrigues olha eu tenho uma GTX 550 TI da ecs  de 1 gb  8 gigas de ram e um i5 650 de 1 geração, olha eu rodo o After Effects e o Premiere pro muito bem ate agora não tive problemas, e claro que se voce quiser redenizar 4k ai você vai ter que pegar uma placa de video melhor e um prossesador melhor (so pra ter ideia minha placa de video e de 2011 e rodo o After Effects bem)

adicionado 1 minuto depois

mandei duas vezes sem querer desculpa-me

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Rayan Cunha disse:

adicionado 0 minutos depois

mandei duas vezes sem querer desculpa-me

Legal!

Eu entendo que tô começando, então não preciso pegar algo tão bom... Vou dar uma pesquisada em alguns itens com configuração parecida com a que informou aqui e boa... 

Postado

@Rayan Cunha

Sim, posso avaliar o que se encaixa no meu orçamento... Usando o que me passou como referência pra comparar o que tem no mercado. Ajudou bastante... Eu estava meio preocupado, pois tem umas placas de vídeo que estão pra lá de 3k... Aí já quase desisti... Hahahaha

Mas ver que não preciso juntar mais grana pra fazer um upgrade já dá uma aliviada... 

Postado

recomendo um amd ryzen, 8gb de ram no minimo, gpu nvidia com 4gb de vram e  armazenamento SSD ou M.2 de no minimo 480gb

Placa de vídeo tem que ser NVIDIA, AMD não suporta a tecnologia CUDA e a maioria dos Plugins do AE usam aceleração CUDA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...