Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 14z 5423 atualização de BIOS travada em 0%


Posts recomendados

Pessoal, fui atualizar a BIOS do meu notebook Dell Inspiron 14z 5423 e então, durante a instalação a tela tá travada em 0%, baixei o arquivo de instalação no próprio site da Dell, o que eu faço? Faz tempo q está assim, a atualização da BIOS é da a13 para a16 e eu não sei o que eu faço

15871743543982168242315921720083.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma coisa que eu nunca fiz no meu notebook; atualizar a bios. Ele inicialmente veio com w8, depois foi atualizado para o w8.1 e em seguida para o w10. 

 

Por qual motivo quer atualizar a bios desse notebook? 

 

Quando algo que vem do site da fabricante não funciona, o procedimento padrão é contatar a empresa e informar o problema a fim de que seja apontada a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas  então, recentemente a tela  do notebook começou aparecer uns chuviscos verde e rosa, pesquisei e vi q disseram q isso pode ser drive desatualizado, baixei o aplicativo da Dell de suporte e ele listou os drivers desatualizados, e um deles foi a BIOS, aí fui instalar e agora tá nisso ai, se ninguém souber vou ter q ligar pra eles mesmo =( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagott1234 isso aí é você que tem que decidir. Se eu digo pra desligar e depois aparece um problema novo, daí você volta aqui e diz: C@#*** vai parecer que eu sou da ala pseudotécnica. 

 

Pela minha experiência com o meu notebook que eu já tive problema de ter que ficar ligando e desligando, nunca tive um problema de arquivos apagados do hd. Já aconteceu várias vezes dum kaial velho que utilizo aqui desligar sozinho e ele nunca apagou arquivos salvos do hd, inclusive essa tranqueira já entrou na tela de comandos e mesmo assim voltou depois, mas eu nunca desliguei ou tive o notebook ou essa outra tranqueira desligada(por falta de energia ou outro problema), durante uma atualização de bios. Nisso aí eu passo. Me parece, me parece que se você usar o exit que aparece aí na tela volta pra onde tava, caso contrário não faz sentido ter essa opção aí de exit, mas eu não bato martelo nisso aí não. Eu não confirmo e desconfirmo nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas então cara, adivinha, fui tentar arriscar e desligar mesmo e o notebook não tá desligando, segurei o botão de desligar e ele não desliga, fora isso não tem como forçar o desligamento né? Uma observação: cooler tá ventilando bastante, da pra ouvir o som dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagott1234 mas não tinha uma opção por essa tela mesmo de apertar alguma tecla ou clikar em algo? Para forçar o desligamento em notebook é preciso retirar a bateria externa, mas eu torno a dizer, eu não estou dizendo para fazer isso. Eu não recomendo coisas que não sei se podem dar problema para outros.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Sem problema, vou deixar ele ligado fora da tomada até ele descarregar sozinho , é o jeito mesmo, mas muito obrigado, valeu mesmo!  E outra coisa, não tinha a opção de clicar em nada porque até na foto ali diz q o teclado tá bloqueado, tentei todas as teclas e não dá em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o note sem carregador e bateria externa, faça o procedimento de resetar a bios.

Retire a bateria interna de 3 Volts, e no encaixe da bateria, faça um curto, de um minuto, pode usar uma pinça, ou um fio.

Após recoloque a bateria interna, e tambem a externa, conecte o carregador e ligue o note.

Caso este defeito persista, tem de regravar o chip da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!