Ir ao conteúdo

Visual Basic Como criar uma tabela dinamica com nomes exclusivos que a sejam separados por me

Ir à solução Resolvido por FlaviaTaynara,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

preciso de ajuda para criar uma tabela que  ira funcionar com outros varios dados,  (ja que a cada fez que o usuario baixar os dados, o mesmo dados sera diferente).

O usuário do Excel exportará os dados de um site online para o Excel (dados dos ultimos 12 meses).

O filtro não funcionará no meu caso, porque os dados que tenho serão alterados o tempo todo (às vezes será varios às vezes haverá apenas alguns nomes).

Existe algum código VBA que “automaticamente” crie uma nova tabela que mostre apenas os nomes unicos (quando comparados com os dados dos ultimos 12 meses) e que ao criar a nova tabale o mesmo ira separar os nomes por meses?

por exemplo:

Maio
Able Target Limited
Denline Uniforms, inf
Electron Microscopy Sciences
Junho não ira parecer na tabela ja que neste mes não tera nenhum nome novo
Julho
DLAB…

PS: A columa com os nomes que preciso comparar e criar a uma nova tabela se encontra na coluna N e a data esta na coluna A da abla com nome 12 Months.

ou teria alguma outra maneira, seria melhor usar os dados gerados pelo pivot ou direto da tabela de 12 months dados? 

muito obrigada

• Solução
Postado

Aqui eu resolvi o problema criando uma nova tabela em outra planilha, copiando as columas de data e nomes da planilha de dados e craindo 2 novas colunas usando excel formula  =IF(COUNTIF($B$1:B2,B2)=1,A2,0)=IF(COUNTIF($B$1:B2,B2)=1,B2,"") e em seguida usei a pocao de criar pivot e consegui o resultado que precisava. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...