Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, comprei um r5 1600 af novo, junto com uma aorus b450 m e um gabinete com 2 ventoinhas instaladas(tirar o ar quente e uma jogando ar), e ele ta pegando 50/60 graus só usando o chrome, abri um jogo pela primeira vez com ele(COD WARZONE) e ele chegou a 88/90 graus depois de um tempo, fiz teste de stress no cpuz e também chega nessa temperatura, o que pode ta causando isso? lembrando que já veio montado, comprei tudo junto e o cara fez a montagem pra mim, falei com ele e ele disse que é "normal" chegar nessa temperatura, disse também que a cooler box da amd que vem geralmente é ruim e que eu poderia comprar um melhor mas que não ia abaixar muito, pois essa temperatura é normal. o que vocês acham?

Postado

Não é normal não, pra ser sincera.

Ventilação do gabinete está okay? E o cooler também está bem instalado?

Postado

Não é normal não, realmente esses coolers box não são eficientes o suficiente para deixar a uma temperatura baixa, porém quando utilizava o meu com cooler box nunca chegou a essa temperatura nem mesmo em jogos, porém troquei, por um Air Cooler DeepCool Gammaxx gtr e a temperatura não passou dos 50 graus com ele em stock. Verifica a pasta térmica pois as que vem também são branca de baixa qualidade, até parece uma cola, qualquer coisa troque por uma de boa qualidade que já ajudará bastante a diminuir a temperatura, também confira se o cooler está bem montado. 

Postado

o cooler box ta rodando a 2700 no maximo, e as fans chegam a 1000 no maximo, coloquei o modo turbo na bios, então teoricamente estão trabalhando no maximo

Postado

@kleissonb2

22 horas atrás, kleissonb2 disse:

@Marcelo Carvalho s mudei de pasta térmica e a temperatura continua a mesma, unico jeito é trocando de cooler então?

Olha mesmo com o cooler box essa temperatura não está normal, tenta antes de comprar outro cooler testar seu processador em outra mobo, talvez seja apenas problema com sensor ou algo na própria placa-mãe. Caso ele mantenha a mesma temperatura em outra mobo aí sim poderia trocar o cooler por outro mais eficiente. 

Postado
2 minutos atrás, kleissonb2 disse:

@Marcelo Carvalho s o problema é que não tenho como testar em outra mobo, vou ter que pedir outro cooler pra vê mesmo

Caso for trocar e não queira gastar muito um Air Cooler de na faixa de 90 a 150 reais já segura beleza, eu utilizo um DeepCool Gammaxx e minha temperatura em jogos fica em torno dos 50 graus com ele em stock. 

Postado

@Marcelo Carvalho s to pensando em comprar esse, o que você acha dele? um cara com o mesmo processador usa ele com O.C e nao chega em 75 graus, e to pensando em pedir essa pasta termica(é a unica na kabum) ela é muito ruim?

https://www.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte

https://www.kabum.com.br/produto/112404/pasta-t-rmica-deepcool-z9-3-0g-dp-tim-z9-2

Postado
4 minutos atrás, kleissonb2 disse:

@Marcelo Carvalho s to pensando em comprar esse, o que você acha dele? um cara com o mesmo processador usa ele com O.C e nao chega em 75 graus, e to pensando em pedir essa pasta termica(é a unica na kabum) ela é muito ruim?

https://www.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte

https://www.kabum.com.br/produto/112404/pasta-t-rmica-deepcool-z9-3-0g-dp-tim-z9-2

Ele é um ótimo Air Cooler custo benefício, além de ser ótimo na dissipação é muito silencioso, e é bem bonito ele já vem com a pasta térmica para uma aplicação caso não queira comprar outra agora. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...