Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

alguem me da uma luz por favor, já fiz de tudo que achei na internet e nada faz funcionar o audio do painel  traseiro e frontal, funciona apenas do HDMI.

estou utilizando o Windows 10 Pro.

ja baixei o drive direto do site da fabricante, do site da realtek varios aplicativos de instalação de drivers. 

Até achei que o problema era a placa-mãe então eu fiz a troca dela na loja em que comprei porém com outra placa o problema persiste.

image.png.e6043079b47bd0d54f40c0e3c1e25cd9.png

Se eu vou no gerenciador de dispositivo e tento selecionar o driver manualmente, ele aparece la o realtek, porém quando eu escolho para usa-lo, da tela azul no windows.

image.png.a1c02b0af75092bf303f52d911d2ef35.png

Já formatei o computador umas 6 vezes e fiz varios procedimentos porém nenhum funcionou.

alguem me salva por favor.

Postado

também estou com esse problema. 

a.JPG.aae7030104a0c66c796e2100041542a4.JPG

Isso aconteceu depois de ter atualizado o drive da placa (AMD RX9 200)

Já instalei o realtek. Vi na bios se estava desativado. Já desinstalei e reiniciei o pc.

Ainda não consegui resolver 

Postado
12 horas atrás, igor_uehara disse:

14 horas atrás, Guilherme Arthur disse:

ja baixei o drive direto do site da fabricante, do site da realtek varios aplicativos de instalação de drivers. 

qual o drive q você baixou? qual a versao dele? o do site aparece como .8730, mas tem uma versao mais recente, a 8890

https://www.driverscloud.com/en/services/GetInformationDriver/73695-103509/realtek-realtek-audiov88901-uad-whql-rtk-2020-0213-162242zip

tenta baixar e instalar pra ver se dá certo.. agora isso antes de instalar esse driver da placa de video

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Arthur disse:

Olá, o meu caso náo tem nada a ver com o drive do Video

mas você disse q comecou depois de instalar o driver de video da amd

12 horas atrás, igor_uehara disse:

e realmente a amd tem alguns drivers q se instalam relacionados ao audio.. aqui é a mesma coisa

Screenshot_1.png.aabd720ae23b38b8c472f566012ee6a1.png

so por desencargo de consciencia, ja viu se o dispositivo de audio está setado nas configs de som do windows? normalmente quando você tem um monitor hdmi e que permite a transmissao de audio, ele tb é listado como dispositivo de som e as vezes ocupa o lugar da placa de som do pc deixando sem audio nenhum por motivos obvios

Screenshot_2.png.bd5cfc6f58b20f6e342d15af33b8b503.png

aqui meu monitor tem esse recurso e uma vez me deixou sem audio e quando fui ver era ele q tinha sido escolhido pra ser placa de som.. ai pra evitar essas coisas sempre desabilito ele

Screenshot_3.png.0171aade53732f658d14250e1b31cec8.png

adicionado 1 minuto depois

se nada disso resolver poderia tentar ver se o audio sai usando outro sistema, como o linux so pra testar

caso contrario, ai so sendo defeito mesmo

Postado

@rodrigo.dcvieira quem falou do Drive de video foi o   "12 horas atrás, igor_uehara disse"

no meu caso, ja instalei antes do drive de video e mesmo assim não funciona, sim ja verifiquei os dispositivos do computador, porém não aparece nada alem dos que estão no HDMI, e não consigo usar o driver da Realtek, se eu tento colocar ele a força da tela azul no Windows.

image.png.6d85d4fbdddb85f4839828f4057155e0.png

Postado
3 minutos atrás, Guilherme Arthur disse:

@rodrigo.dcvieira quem falou do Drive de video foi o   "12 horas atrás, igor_uehara disse"

no meu caso, ja instalei antes do drive de video e mesmo assim não funciona, sim ja verifiquei os dispositivos do computador, porém não aparece nada alem dos que estão no HDMI, e não consigo usar o driver da Realtek, se eu tento colocar ele a força da tela azul no Windows.

image.png.6d85d4fbdddb85f4839828f4057155e0.png

é, por essa imagem mostra q nao há nenhum dispositivo instalado efetivamente.. ja fez o teste com outro sistema operacional pra ver se funciona? se nem assim funcionar, tua placa-mãe deve tá ruim mesmo.. é a unica justificativa

Postado

@rodrigo.dcvieira só testei com versão diferente do Windows 10, quando comprei ela e deu esse problema, eu fiz de tudo e não funcionou então achei ser a placa, levei ela na loja, e eles trocaram por uma nova, e continua o mesmo problema, não será muito coincidência duas placa com o mesmo problema?

Postado
17 minutos atrás, Guilherme Arthur disse:

@rodrigo.dcvieira só testei com versão diferente do Windows 10, quando comprei ela e deu esse problema, eu fiz de tudo e não funcionou então achei ser a placa, levei ela na loja, e eles trocaram por uma nova, e continua o mesmo problema, não será muito coincidência duas placa com o mesmo problema?

entao você deveria testar com o linux como falei antes.. porque ai tiramos logo a questao do S.O da jogada.. creio q nao seja defeito nao.. deve ser alguma coisa envolvendo o windows

é a versao mais recente? digita ai na barra de pesquisar WINVER e da enter

a versao mais nova é a 18363.778

• 3 semanas depois...
Postado
Em 20/04/2020 às 14:57, Guilherme Arthur disse:

mais alguém poder dar uma ajuda por favor?

eu acabei poucos dias apos interagir nesse topico comprando a b450m steel legend tb e aqui funcionou tudo de boa..

baixei esse driver: https://www.station-drivers.com/index.php?option=com_remository&Itemid=353&func=fileinfo&id=4413&lang=en

é a versao mais atualizada, assim como o do windows 10 tb

Screenshot_2.png.bde0f86d2445908eaae6597c66be709c.png

e o som tá funcionando.. fiz aquele procedimento q falei de desativar outros canais possiveis de audio como o meu monitor e meu fone bluetooth

Screenshot_3.thumb.png.21bd5a62e78bbab8b1f8430ff623548c.png

escolhi o dispositivo padrão que é esse

Screenshot_4.thumb.png.37bdfef96c1d90277c50da9a43067fe1.png

e por fim, configurei o audio pelo painel da realtek q o proprio windows 10 instala automaticamente

Screenshot_5.thumb.png.c6035c9eba8a1622422469072a3e0d78.png

tudo operando normalmente.. e pelo q andei pesquisando, esses drivers UAD sao bem melhores e mais novos que os HDA.. e realmente você sente uma diferenca na qualidade do som final!.. gostei bastante

• 3 anos depois...
Postado

a minha placa mãee é a b450 m steel legend e está com mesmo problema que eu vi em todos os comentários, alguém me ajuda, estou usando o windows 11. já atualizei drive de audio ativei desativei onboarding, de Vídeo tudo isso que foi adicionado por aqui , aparece todos em HDMI, e nada mais, já deu tela azul já formatei e nada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!