Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC é um H110m , G4560, 1050ti, 8GB, 128ssd, 2TB HD, Corsair CX600. Estava pensando num up para Ryzen 1600AF ou superior (investimento máximo de R$1.600,00 aproveitando os 8gb de memória que eu tenho.) Apareceu uma oportunidade que é a seguinte: Um processador i5 7400 + Z270F por R$1.400,00 e um i5 7400 + 12GB ddr3 + H110MC (que eu poderia vender depois junto com o g4560 pois estou sem pressa para 'recuperar' o investimento). Minha dúvida é: vale a pena investir num processador de sétima geração ou compensa pegar um mobo amd4? Utilizo meu pc para navegação em geral, músicas, vídeos e jogo LOL,CS,PES20 e uns outros jogos esporadicamente. É isso. Obrigado!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Aqualung1 disse:

Minha dúvida é: vale a pena investir num processador de sétima geração

nao!.. a 7.a geração já está morta e caso você queira fazer futuros upgrades fica limitadissimo pois nem os de 8a geração sao compativeis

2 minutos atrás, Aqualung1 disse:

compensa pegar um mobo amd4?

esse é o upgrade mais vantajoso.. porque com ele você tem 3 geracoes completas de processadores pra fazer futuros upgrades se quiser sem precisar trocar nada, so atualizar a bios mesmo

fora os de 4a geração q possivelmente tb serão compativeis com a am4

Postado

migra pra AMD mesmo, mais mobilidade de upgrade. vai rodar tudo o que você quer do mesmo jeito. só vantagens.

• Membro VIP
Postado

Cara, é quase o mesmo que comparar o 7400 contra um 8700 basicamente (relevando os clocks). Qual é melhor? Então, você já sabe a resposta.

Postado

Eu iria de 1600AF pelo simples fato de que as 3 opções (amd e as 2 Intel) não são opções de longo prazo. O 1600AF é o que teria mais longevidade por si só pois tem 6 cores e 12 threads, os jogos tão usando cada vez mais cores e threads.

outro ponto que pesa é que esses Intel não te dão caminho para upgrades futuros. Se você pegar o 1600AF com uma B450 básica de 700 reais (gigabyte DS3H, MSI pro-vdh) pode pular direto do 1600AF pro ryzen 4600 no futuro sem trocar mais nada

Postado

Obrigado a todos pelas respostas. Ajudaram bastante. Só esperando promoção do Ryzen 1600 AF ou superior. Uma dica:

Achei um twitter de um cara que fica monitorando os valores de peças de informática. Super útil. 

E novamente, obrigado á todos!

Postado

Vou da um 'up' novamente aqui: Gerei um boleto hoje de madrugada na kabum. Está bom o preço? Compensa? Ou espero aparecer outra promoção?image.png.670567df0fab74a9e1e5ef647a9b4b1f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...