Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor roteador custo-benefício de para uma internet com média de 60 MB/s. O meu é antigo, desde 2016, e começou a dar problemas, atualizei firmware, e às vezes é necessário resetar.
Já fiz de tudo aqui, minha internet fica oscilando, às vezes 200 KB/s outras 40 MB/s. O técnico do provedor que viera aqui, disse que o roteador está com problemas.
Devo trocar? Se sim qual?

Modelo do roteador: TP-LINK TL-WR740N

Postado

@Just a guy eu usava um WR840N com internet de 120Mbps até um tempo atrás, a velocidade oscilava bastante e só atingia por volta de 80-90Mbps no máximo, mas nunca chegou a níveis tão baixos quando 200Kbps. Para ter estabilidade com altas velocidades você precisa de um modelo com suporte à frequência 5GHz e também de aparelhos compatíveis com essa tecnologia. Eu recomendaria investir logo num modelo com padrão Ethernet Gigabit, caso algum dia faça upgrade, pois o padrão Ethernet anterior ao Gigabit só suporta até 100Mbps enquanto o Gigabit suporta até 1000Mbps (1Gbps). Por volta de R$250 você consegue alguns modelos populares que suportam essas tecnologias, como o Archer C5 e C6, que são os modelos mais populares.

• Curtir 1
Postado

@Just a guy a possibilidade mais provável é a interferência, isso considerando que a variação é grande assim mesmo bem perto do roteador. Se você tem muitos sinais de Wifi próximos de onde mora, a chance de um interferir no outro é bem grande, principalmente em aparatamentos onde tudo é muito próximo. Pra evitar o máximo interferências dá pra configurar o canal do roteador e a largura do canal nas configurações, se você colocar em um canal que ninguém mais usa, o sinal pode melhorar bastante. A vantagem de um roteador, com suporte a 5GHz, além do sinal mais potente, é que por ser menos popular e também por ter um alcance menor, a chance ser sofrer interferência de outros roteadores ao redor é bem reduzida. Lembrando que 5GHz só interfere em 5GHz, e 2.4GHz só interfere em 2.4GHz.

Você pode tentar mexer nas configurações indo no link 192.168.0.1 do seu navegador, tendo o login e a senha para acessar. O padrão de fabrica costuma ser admin para ambos, mas alguns modelos te obrigam a elaborar uma senha diferente logo quando você usa pela primeira vez. Se procurar no Youtube, com certeza encontrará tutoriais ensinando o básico de como configurar o sinal do seu Wifi.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!