Ir ao conteúdo

Celular conecta ao wifi mas não tem internet

Ir à solução Resolvido por Admiral,

Posts recomendados

Postado

Um dia desses eu tirei tudo da tomada e tirei o cabo de rede do modem/pc, depois de ligar tudo eu notei que não conseguia baixar/atualizar/usar nenhuma app que precisa de internet no meu celular. Meu celular conecta ao wifi mas não tem internet e quando tem é tão baixa que não da pra fazer nada. Antes eu conseguia jogar um clash royale assistis videos.

O modem daqui é um thomson dwg850-4b da net, eu já tentei desligar e ligar; resetar o modem com um clip; eu procurei por problemas similares no google e a maioria das pessoas falava pra trocar o DNS primário e secundário do modem ou trocar o canal de rede; porém eu não entendi direito como fazer.

Alguém já teve um problema como esse? se sim como resolveu? Será que eu deveria ligar na net pra ver se eles trocam o aparelho?

A internet no computador está normal.

Postado

Verifique a ligação dos cabos

Verifique  se o cabo coaxial está bem rosqueado ao modem

Verifique se o cabo de rede está bem plugado na porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

Verifique se o plugue de energia está bem plugado ao modem

Talvez precise reconfigurar o wireless no modem

Postado
3 horas atrás, roblox_gamer disse:

Talvez precise reconfigurar o wireless no modem

Já refiz os 4 primeiros passos. Como eu reconfiguro o wireless?

Postado

No equipamento da Claro / NET deve conter uma etiqueta com IP do equipamento e usuário e senha do mesmo

Postado

Olá!

Você pode tentar essas dicas pra tentar resolver:

Mesmo após ver e não conseguir solucionar, melhor você ir em buscas de um profissional local de seu bairro, ou ligar pra sua prestadora de serviço solicitando um técnico da Operadora, pra checagem das configurações principais como: login e senha do provedor, e também atualização do aparelho Firmware.

Espero ter ajudado.

Postado
Spoiler

wifi1.png.8ff3cd9766a040cb8cd635b13b459c0f.png

Spoiler

wifi2.png.5f2b2403e83b204431312564fcfc34ba.png

Spoiler

wifi3.png.f5597aa64c2815359b8162c3b2cb6dff.png

Spoiler

wifi4.png.c990df7d9efd11ba1eaa54d6cc676ea6.png

Spoiler

wifi5.png.ffb2900283c0e2767c70dc40d8d4adbc.png

Spoiler

wifi6.png.6b965b87d92f75f625c5dea02f223848.png

mandei o print das 6 abas da guia wireless: radio, primary network, acces control, advanced, bridging, WMM respectivamentes

Postado

Olá!

Apesar de vista que o seu Roteador mudas algumas coisinhas, espero que se após você ter testas o que será dito a abaixo, possa resolver. Mas caso contrário, melhor é ajuda de um profissional que entende mesmo.

Eu tinha visto que você tinha Resetado o Roteador, então logo de vista, imaginei que, uma visita de um profissional local ou de sua da operadora, saberiam resolver esse problema. Pois pelo que sei que, cada serviços de empresas de Internet, tem algumas configurações que cada técnico de lá faz, seguindo seus protocolos e configurações nos aparelhos que estão nas residências.

Há e outra, pela amostra dos prints que você deixou do seu Roteador, ele é um modelo de roteador que as config, no meu ponto de vista, é super básico, não contendo as mesmas configuração do Modelo especificado por você, pois o modelo que tenho aqui em casa, a interface do meu roteador, é quase semelhante ao seu, e até também, tem mais configurações em Wireless, diferente do seu. Por isso que você vai notar que o que será mostrado no vídeo e até algumas config, pode não bater com o modelo do seu.

O ponto positivo é que você tem Internet pelas portas LAN do roteador funcionam normalmente pelos cabos.

Então, os possíveis problemas pra que você não tenha Wí-Fi no seu celular, pode ser:

1- Data e hora do celular, não esta sincronizados e atualizado:

Solução.: Nesse caso, procure lá na sua config do seu Android, em Sistema: Data e Hora, e marca: Data e hora automático. Ai logo em seguida, você tenta conectar seu dispositivo na sua rede, e ver se resolveu. Caso sim, não faça o procedimento abaixo.

Se quiser entender aproximadamente o que eu disse, veja o vídeo: Youtube.

2- Problema com servidor DNS da Net no roteador, com os serviços pros usuários:

Solução: Tente usar um DNS Static como será mostrado no vídeo ou o do print, pra segunda opção, lá abaixo.

Obs.: Antes melhor de tudo é realizar um teste com outros dispositivos tipo: Notebooks e Celulares de alguém, tipo seu colega, usando a rede Wí-fi, pra saber se realmente pode haver problema nesse roteador ‘ DWG850-4B’, ou se realmente é no seu celular que tem algum problema de DNS. E se for no celular, ai você procura outras soluções especifica pra resolver isso ai.

Pelo alguns vídeos que eu vêe relatado sobre os IPs e DNS da Net, esses serviços nos Roteadores que já esta configurados e prontos, é justamente pra que os usuários dos serviços, não façam nenhuma alteração, para não comprometer com a ligação do IP do Roteador com o do servidor da Net.

E se caso por eventual ventura algo possa acontecer do Roteador de não ter Internet, se o usuário comum entrar lá na config do Modem lá em: WAN, nessa página, você vai ver que tem dois botões que é o ‘RELEASE WAN LEASE’ , e o, ‘RENEW WAN LEASE’. Bastando que o usuário aperte primeiramente no ‘Released Wan lease, e depois no, Renew Wan Lease’, que a conexão logo é estabelecida e sincronizada com os serviços do servidor da Operadora. Mas se caso houver falha nos serviços do DNS fornecido pela Net, usar um IP estático com DNS configurado, pode sim muito resolver.

Repetindo: caso seja realmente no Serviços DNS do servidor da Net, devido a problemas com este Serviços pros dispositivos, então, siga o vídeo, pra configurar um IP static e DNS:

Configurando o IP e DNS do Roteador DWG850-4B .: Youtube.

Caso queira usar o DNS do Google: ‘8.8.8.8 – 8.8.4.4’, como está no print abaixo, basta fazer os mesmos passos como foi mostrado no vídeo, e não esquecer de apertar o Botão 'Apply'.

Ipstatico.PNG.1be6ea69de76338684963c276639cd4d.PNG

Caso queira deixar como estava antes como DHCP, basta que você voltar pro Menu WAN, em WAN Connection Type, ‘Selecione: DHCP’, que tudo vai voltar pras configurações normais, obtendo tudo automaticamente do servidor da NET, atualizados.

3- Isso pode, dependendo desse roteador que você tem ai, pode ter estabilidade e mais velocidade, sem desiquilíbrio com a conexão Wí-fi. Você pode tentar as seguintes configuração, bastando fazer as alterações:

Solução: Lá em cima, na página principal Wireless, Menu do lado esquerdo: Radio:

Nessa página, você deve fazer pequenas alterações podendo resolver e melhora muito sua conexão com o Wí-fi. Se você perceber que nessa página por padrão, as configurações que você for ver lá, esta diferente das config a baixo.

Para isso faça: na página Radio, configure e deixe das seguintes formas:

802.11 n-mode: auto

Bandwidth: 40Mhz

Control Channel: 7

Caso queira ver o que digitei através do vídeo, acesse o Link: Youtube.

Também tem outra opção que você deve ver e Ativar, em: Wireless

802.11 Wi-Fi Multimedia  :  This page allows configuration of the Wi-Fi Multimedia QoS.

Nessa opção: ‘No-Acknowledgement’, você ativa, deixando ON!

WMM Support: On

No-Acknowledgement: On

Power Save Support: On

Espero ter ajudado.

Postado

Eu acabei de testar com o celular do meu irmão e a velocidade no dele chega a 3Mb, enquanto que no meu não passa dos 100kb. Eu tirei e coloquei em data e hora automática e aindao não funcionou; eu também entei resetar as conquigurações de rede do celular e também não deu certo.

Eu vou tentar os outros passos, porém suspeito que o problema seja no meu celular, já que no celular do meu irmão tá de boa.

• Solução
Postado

Depois de ter feito de tudo, resetar o celular para as configurações de fábrica foi o que resolveu.

O pior é que eu não sei o que causou isso.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!