Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Queria saber como entra na BIOS do meu pc pra eu dar BOOT nele, porque quero instalar o lubunto.

Config dele:

General          
          Operating System          Microsoft Windows 7 Home Premium 
          Central Processor          VIA C7-D Processor 1800MHz
          User Name          Jose carlos
Graphics          
          Video Adapter          VIA Chrome9 HC IGP WDDM 1.1

Computer System          
          Computer Name          VictorAluizio
          User Name          Victor Aluizio
          Organization          N/A
Operating System          
          OS Name          Microsoft Windows 7 Home Premium

BIOS Features          
          ISA is supported          Yes
          PCI is supported          Yes
          Plug and Play is supported          Yes
          APM is supported          Yes
          BIOS is Upgradable (Flash)          Yes
          BIOS shadowing is allowed          Yes
          ESCD support is available          Yes
          Boot from CD is supported          Yes
          Selectable Boot is supported          Yes
          BIOS ROM is socketed          Yes
          EDD (Enhanced Disk Drive) Specification is supported          Yes
          Int 13h - 5.25 /1.2MB Floppy Services are supported          Yes
          Int 13h - 3.5 / 720 KB Floppy Services are supported          Yes
          Int 13h - 3.5 / 2.88 MB Floppy Services are supported          Yes
          Int 5h, Print Screen Service is supported          Yes
          Int 9h, 8042 Keyboard services are supported          Yes
          Int 14h, Serial Services are supported          Yes
          Int 17h, printer services are supported          Yes
          Int 10h, CGA/Mono Video Services are supported          Yes
          ACPI supported          Yes
          USB Legacy is supported          Yes
          LS-120 boot is supported          Yes
          ATAPI ZIP Drive boot is supported          Yes

ME AJUDEM PLEASE!!

Postado
14 minutos atrás, Victor7165 disse:

@Phoenyx quando aparecer pra escolher o windows 7?

Algumas máquinas abrem o setup pelo F2 também.
Ao invés de abrir o setup, abra direto o console de boot, é mais fácil.

Quando a máquina iniciar, fique apertando a tecla F8 (Já que você não sabe o momento correto de pressionar) se o comando for aceito, será exibida uma tela pra você selecionar a partir de qual unidade de disco quer executar o boot, dai você pode selecionar o CD, pendrive ou outra mídia de onde deseja instalar seu Sistema operacional.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Algumas máquinas abrem o setup pelo F2 também.
Ao invés de abrir o setup, abra direto o console de boot, é mais fácil.

Quando a máquina iniciar, fique apertando a tecla F8 (Já que você não sabe o momento correto de pressionar) se o comando for aceito, será exibida uma tela pra você selecionar a partir de qual unidade de disco quer executar o boot, dai você pode selecionar o CD, pendrive ou outra mídia de onde deseja instalar seu Sistema operacional.

@NIGHT FALL  Opa, Boa  tarde, mano poderia me ajudar com um problema do mesmo tipo?, Seguinte, deu quase tudo certo, conseguir colocar o BOOT como removeble device, porém não consigo acessar o sistema operacional que colocoquei no meu pendrive, na hora da inicialização teria que apertar alguma tecla? Já tentei F12 porém não funcionou, o sistema operacional que coloquei no pendrive é o lubunto, olhe a print:

Screenshot_44.png

Screenshot_45.png

Screenshot_46.png

Postado
7 minutos atrás, Victor7165 disse:

@NIGHT FALL  Opa, Boa  tarde, mano poderia me ajudar com um problema do mesmo tipo?, Seguinte, deu quase tudo certo, conseguir colocar o BOOT como removeble device, porém não consigo acessar o sistema operacional que colocoquei no meu pendrive, na hora da inicialização teria que apertar alguma tecla? Já tentei F12 porém não funcionou, o sistema operacional que coloquei no pendrive é o lubunto, olhe a print:

Screenshot_44.png

Screenshot_45.png

Screenshot_46.png

Boa Tarde.

Posso ajudar sim, porém faça o seguinte, crie um tópico dedicado a sua dúvida e me marque (Basta digiar "@+ meu nick"), que já te passo as devidas orientações, assim evitamos de desviar o assunto no tópico o colega.

abraço

• Curtir 1
Postado
agora, Phoenyx disse:

@NIGHT FALL O tópico é dele próprio. @Victor7165 Tô vendo um monte de atalhos, lixeira, você não soube preparar o pendrive não. Leia tutoriais de como preparar o pendrive para boot.

Opa, Boa tarde, Bom criei com o programa YUMI, ele não excluiu nada, tudo foi eu que exclui, deixei esses outros porque não sei se faz parte do lubunto, pode me ajudar nessa? pesquisei aqui no google como preparar um pendrive, mas só aparece como criar um pendrive bootavel, e isso eu já fiz com o Yumi, eu acho...

adicionado 4 minutos depois
agora, Victor7165 disse:

Opa, Boa tarde, Bom criei com o programa YUMI, ele não excluiu nada, tudo foi eu que exclui, deixei esses outros porque não sei se faz parte do lubunto, pode me ajudar nessa? pesquisei aqui no google como preparar um pendrive, mas só aparece como criar um pendrive bootavel, e isso eu já fiz com o Yumi, eu acho...

Sério, Tô muito cansado e perdido, passei o dia todo ontem tentando fazer isso, mas não estou conseguindo, porque vários dizem coisas diferentes, um diz que é só reiniciar que já vai tá instalado, outros dizem que tem que apertar F12...

Postado

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@NIGHT FALL O tópico é dele próprio. @Victor7165 Tô vendo um monte de atalhos, lixeira, você não soube preparar o pendrive não. Leia tutoriais de como preparar o pendrive para boot.

Nossa que vacilo.
Obrigado pela correção.

1 minuto atrás, Victor7165 disse:

Opa, Boa tarde, Bom criei com o programa YUMI, ele não excluiu nada, tudo foi em que exclui deixei esses outros porque não se se faz parte do lubunto, pode me ajudar nessa? pesquisei aqui no google como preparar um pendrive, mas só aparece como criar um pendrive bootavel, e isso eu já fiz com o Yumi, eu acho...

Perdão pela confusão (E orientação errada)

Distribuição linux não é muito a minha praia, então vou ficar te devendo, porém achei um artigo que ensina o passo a passo pra instalação do Lubuntu.

Link Aqui

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL  Tô aqui de novo!, kkk, Acho que é desse tópico, a instalação ocorreu tudo certo, somente na hora de selecionar o BOOT "ele" não reconheceu o pendrive, sabe o que pode ser?, já olhei nas Bios e tudo sobre usb está habilitado, e já coloquei o 1st BOOT Device como Removable Device, o que você acha que pode ser?, aparece nas opções de BOOT somente; Generic Flash Disk, CDDVD alguma coisa... e HitachiHDS721032CLA362,

Help!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/04/2020 às 23:41, Victor7165 disse:

@NIGHT FALL  Tô aqui de novo!, kkk, Acho que é desse tópico, a instalação ocorreu tudo certo, somente na hora de selecionar o BOOT "ele" não reconheceu o pendrive, sabe o que pode ser?, já olhei nas Bios e tudo sobre usb está habilitado, e já coloquei o 1st BOOT Device como Removable Device, o que você acha que pode ser?, aparece nas opções de BOOT somente; Generic Flash Disk, CDDVD alguma coisa... e HitachiHDS721032CLA362,

Help!

Provavelmente o formato do pendrive foi criado corretamente pra que ele fosse reconhecido como disco botável.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Victor7165 Você tá errando na criação do pen. Tenta o seguinte, baixe a ferramenta Rufus, por lá você escolhe a ISO e mira no pendrive. O formato de boot deve ser MBR BIOS e não GPT UEFI para este computador aí.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Victor7165 Você tá errando na criação do pen. Tenta o seguinte, baixe a ferramenta Rufus, por lá você escolhe a ISO e mira no pendrive. O formato de boot deve ser MBR BIOS e não GPT UEFI para este computador aí.

Eu consegui baixar porém quando retiro o pen drive ele buga, mas mesmo assim o sistema operacional Ubuntu é muito lagado no meu pc. queria saber outra coisa, Tem jeito de rodar algum Cloud Gaming no meu pc?, porque roda dboa no celular j5 mini da minha mãe, baixei o Nvdia Now porém é só pra 64 bits, será que tem algum pra 32? (quero instalar Cloud Gaming porque vi que vai ser o único jeito de rodar alguma coisa boa nesse pc)

• Membro VIP
Postado

@Victor7165 Eu acho que já te falei em outra oportunidade, este seu PC é muuuuito fraco, já era fraco em 2005 e agora qualquer smartphone é superior a ele. Com ~200 mangos você compra um smart usado e para de bater a cabeça nisso aí.

No caso do Linux, eu tentaria instalar uma distro minimalista, como Puppy Linux, entre outras.

Seu processador não suporta 64 bits, portanto vai ser difícil instalar qualquer coisa atual nele. Não conheço cloud gaming para opinar.

Onde você mora? Eu tenho Core 2 Duo aqui e RAM DDR2 pra doação, bastaria arranjar cooler e placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!