Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei umas pecas novas, ate ai tudo certo, coloquei o processador, memorias ram nova e parafusei minha placa-mãe, fiz tudo certo, mas a ventoinha da parte da frente do gabinete não ligou, porque n sei onde ligar o cabo dela. O cooler do processador ligou e do lado dele tmb, mas a outra eu n sei onde ligar.

Postado

Você também pode usar um adaptador, conecta o plug 3-pin/4pin no adaptador e o conector maior desse adaptador vai no molex da fonte.

É válido lembrar que ventoinhas conectadas diretamente a fonte não possuem controle de rotação, vão estar sempre a velocidade máxima. O mesmo se aplica a ventoinhas ligadas no header 3-pin da placa-mãe, já que não possuem o circuito PWM.

Postado

Fiquei bastante em duvida, pois o cabo que sai desse fan vem meio que "engatado" em um outro cabo, não tenho noção nenhuma do que fazer, montei o pc seguindo o manual da placa-mãe, mas infelizmente não tem mais entradas para ventoinha. Vou tentar seguir a dica desse cabo molex, mas realmente sou em desastre pra achar onde fica as coisas no pc, meu gabinete tem pouco espaço e fico muito perdido, primeiro pc que monto sozinho.
Obrigado pelas dicas.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Fabiano Schmidt disse:

Fiquei bastante em duvida, pois o cabo que sai desse fan vem meio que "engatado" em um outro cabo, não tenho noção nenhuma do que fazer, montei o pc seguindo o manual da placa-mãe, mas infelizmente não tem mais entradas para ventoinha. Vou tentar seguir a dica desse cabo molex, mas realmente sou em desastre pra achar onde fica as coisas no pc, meu gabinete tem pouco espaço e fico muito perdido, primeiro pc que monto sozinho.
Obrigado pelas dicas.

Tira uma foto ai do cabo que identificamos para voce

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!