Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, venho aqui pedir ajuda porque já não sei o que fazer.

Comprei meu PC há 5 meses e a configuração é essa: I5 9600KF, RTX 2070, 16 Gb de memória ram, placa-mãe Z370M AORUS e Fonte EVGA 600w.

Comecei a jogar Call of Duty Warzone e estou me deparando com um problema específico. O PC reseta sempre que inicio uma partida.

Já atualizei o driver da placa de vídeo, já formatei o computador, atualizei o windows etc.

O que eu notei é que o problema gira me torno da resolução, quando eu coloco na resolução 1920 x 1080 (ou mais) e começo uma partida (incluindo apenas entrar no modo treino) o PC reseta, mas se eu coloco numa resolução muito baixa e mudo dentro da partida para 1920 x 1080 o PC não reseta. Inicialmente pensei que o problema era do jogo, mas pesquisei muito na internet e ninguém está passando por isso. Começo a achar que o problema é da minha placa de vídeo. Ao mesmo tempo acho frágil entrar na garantia dizendo que meu PC reseta num jogo específico.

Gostaria da opinião do que vocês fariam para resolver o problema, incluindo se é certo entrar com a garantia nesse momento.

Obrigado desde já.

Postado

Verifique as temperaturas, porém, é recomendável acionar a garantia sim.

Postado
52 minutos atrás, Danilo Trovathor disse:

Olá amigos, venho aqui pedir ajuda porque já não sei o que fazer.

Comprei meu PC há 5 meses e a configuração é essa: I5 9600KF, RTX 2070, 16 Gb de memória ram, placa-mãe Z370M AORUS e Fonte EVGA 600w.

Comecei a jogar Call of Duty Warzone e estou me deparando com um problema específico. O PC reseta sempre que inicio uma partida.

Já atualizei o driver da placa de vídeo, já formatei o computador, atualizei o windows etc.

O que eu notei é que o problema gira me torno da resolução, quando eu coloco na resolução 1920 x 1080 (ou mais) e começo uma partida (incluindo apenas entrar no modo treino) o PC reseta, mas se eu coloco numa resolução muito baixa e mudo dentro da partida para 1920 x 1080 o PC não reseta. Inicialmente pensei que o problema era do jogo, mas pesquisei muito na internet e ninguém está passando por isso. Começo a achar que o problema é da minha placa de vídeo. Ao mesmo tempo acho frágil entrar na garantia dizendo que meu PC reseta num jogo específico.

Gostaria da opinião do que vocês fariam para resolver o problema, incluindo se é certo entrar com a garantia nesse momento.

Obrigado desde já.

Boa Noite.

Existem algumas considerações a serem feitas.

Pc travando pode ter inúmeros fatores, superaquecimento, Problema em Memória, Drives, Sistema operacional etc, é importante ir eliminando as possibilidades.

1° - Esse problema ocorre apenas no COD Warzone? Faça o teste em outro jogo atual (Farcry, Bf etc) (Também pesado) e verifique se o mesmo ocorre.
2° - Baixe algum aplicativo de monitoramento (Hwmonitor por exemplo) e acompanhe as temperaturas do Hardware (Processador, placa-mãe e Placa de vídeo) durante a execução de algum jogo pesado, jogue durante uns 10 minutos, tire print da tela e poste aqui no tópico.
Aproveite e poste também qual a marca e modelo do seu gabinete.

3° - Qual a versão do Drive Nvidia está sendo utilizada?
4° - Qual sistema operacional utilizado?

Faça os testes acima e poste os resultados para que possamos auxilia-o a encontrar o problema.

Postado

Olá amigos,

1) É só no jogo Warzone. Não tenho outros jogos pesados, mas no 3dmark a placa roda bem. A questão é que o jogo só reinicia quando eu começo uma partida, se eu colocar resolução baixa e iniciar a partida o pc não reseta, aí eu posso mudar tudo lá dentro pra ultra que a máquina não reinicia.

2) As temperaturas estão todas oks.

3) Versão 445.87

4) Windows 10 PRO

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...