Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, não entendo muito de progrmação mas como gosto muito de recepção de satélites e vivo tentando vários firms eu sempre tenho arquivos de eeprom guardada para uma eventual recuperação dos mesmos. Utilizo um gravador simples o CH341A e já fiz inúmeras leiturs e gravações de eeproms. Agora estou com um aparelho antigo que usa um chip ST24C64WP e estou tentando fazer uma cópia de segurança do conteúdo. O programador detecta, faz a leitura mas só retorna "00". Existe bloqueiro de leitura nesses chips?

  • Membro VIP
Postado

Procure e publique o datasheet dela que a gente vê. Um baita chute WP=write protect. .. ndv com não leitura.

  • Membro VIP
Postado

Ok... numa leitura hiperdinâmica não vi menção read protect e nem encrypt. Talvez seu programador não esteja usando os algoritimos corretos ou você está cometendo algum engano básico, ou sua memória já era mesmo.

Desconheço  o tal ca341 mas percebo ele deve usar adaptadores smd-dip. Também devem fazer parte da sua análise...

01f9fcc0-36d8-4404-9bdd-9c0a30ef4dc0.JPG

Postado

O meu programador é esse da esquerda e tem essa garra como acessório. O Aparelho está funcionando perfeitamente e eu queira fazer uma cópia de segurança pois pretendo fazer algumas experiências no software dele. Se der tilt recupero pela eeprom.

 

  • Membro VIP
Postado

Ok... só pra constar, se estiver tentado ler ela soldada na placa, fica sujeito a erros mesmo. Depende da "permissão" do circuito à ela conectado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...