Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367

SSD Lexar NS100, 256GB, SATA, Leitura 520MB/s - LNS100-256RBNA

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-1068-KR

GABINETE GAMER REDRAGON WHEELJACK PRETO, GC-606BK

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ VERMELHA, TLPRD48G3200HC16C01

Adoraria saber também se tem problema eu escolher essa placa-mãe, eu gostaria de economizar nela em vez de pegar de cara uma b450 steel legend da asrock.

Esse pc fica na casa dos 4300,00 Hoje em dia, sera que espero algum tempo para comprar (vai q o valor cai) ou eu compro agora mesmo? estou muito ansioso, quero um novo pc a 4 anos e quando finalmente tenho oportunidade, o preço sobe, mas mesmo assim ainda consigo comprar. me digam o que vocês acham. (Perdão se houve algum erro de portugues).

Postado
agora, José Nelson disse:

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367

SSD Lexar NS100, 256GB, SATA, Leitura 520MB/s - LNS100-256RBNA

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-1068-KR

GABINETE GAMER REDRAGON WHEELJACK PRETO, GC-606BK

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ VERMELHA, TLPRD48G3200HC16C01

Adoraria saber também se tem problema eu escolher essa placa-mãe, eu gostaria de economizar nela em vez de pegar de cara uma b450 steel legend da asrock.

Esse pc fica na casa dos 4300,00 Hoje em dia, sera que espero algum tempo para comprar (vai q o valor cai) ou eu compro agora mesmo? estou muito ansioso, quero um novo pc a 4 anos e quando finalmente tenho oportunidade, o preço sobe, mas mesmo assim ainda consigo comprar. me digam o que vocês acham. (Perdão se houve algum erro de portugues).

Olá, tudo bem?

Tudo em base pelo meu conhecimento por hardware

Então José, para que seria a utilização do computador? Só jogos, design, ou algo do tipo? Se for jogos, em que resolução e qualidade você gostaria de jogar?

Postado

@OnurB. Por agora so jogos, de preferência a maioria no ultra.

Talvez algum dia eu faça stream, ou renderize algum video, uma foto ou algo do tipo, eu posso acabar usando esse pc profissionalmente algum dia, mas por agora é so jogos.

Postado

@OnurB. Por agora so jogos, de preferência a maioria no ultra.

Talvez algum dia eu faça stream, ou renderize algum video, uma foto ou algo do tipo, eu posso acabar usando esse pc profissionalmente algum dia, mas por agora é so jogos.

Olá, tudo bem?

Então, seu computador tem uma ótima configuração, aguenta bastante jogos no ultra a 60 Fps, mas em alguns jogos você vai ter que diminuir a qualidade ou a resolução, por exemplo: Battlefield V, GTA V. Mas a maioria roda de boa no ultra.

O que eu acho que pode melhorar aí seria a memória, tenta aumentar o número de módulos de memória, pegue duas memórias de 8gb 3000Mhz (2X8) para trabalhar em dual channel que vai ajudar bastante sua máquina.

Outro upgrade que faria, seria na placa-mãe: colocaria uma B450 da Asus ou da Gigabyte Aorus (pode ser também a Steel Legend que você citou acima).

E o último upgrade que recomendo é colocar um HD 1TB para colocar somente jogos, pois somente o SSD de armazenamento vai limitar muito a quantidade de jogos que pode por na sua máquina.

Mas fora isso, tá ótima sua máquina, vai dá para fazer tudo que você quer, lives vai ser tranquilo por conta do seu processador AMD que é muito bom para multi tarefas, o SSD vai rodar seu sistema operacional muito mais rápido e sua placa de vídeo é muito boa.

E se tiver algum desconto em relação esse peças ou tiver num preço bom em relação a alta do dólar, vale sim muito a pena comprar seu computador.

Espero ter ajudado!

Postado
13 minutos atrás, OnurB. disse:

Olá, tudo bem?

Então, seu computador tem uma ótima configuração, aguenta bastante jogos no ultra a 60 Fps, mas em alguns jogos você vai ter que diminuir a qualidade ou a resolução, por exemplo: Battlefield V, GTA V. Mas a maioria roda de boa no ultra.

O que eu acho que pode melhorar aí seria a memória, tenta aumentar o número de módulos de memória, pegue duas memórias de 8gb 3000Mhz (2X8) para trabalhar em dual channel que vai ajudar bastante sua máquina.

Outro upgrade que faria, seria na placa-mãe: colocaria uma B450 da Asus ou da Gigabyte Aorus (pode ser também a Steel Legend que você citou acima).

E o último upgrade que recomendo é colocar um HD 1TB para colocar somente jogos, pois somente o SSD de armazenamento vai limitar muito a quantidade de jogos que pode por na sua máquina.

Mas fora isso, tá ótima sua máquina, vai dá para fazer tudo que você quer, lives vai ser tranquilo por conta do seu processador AMD que é muito bom para multi tarefas, o SSD vai rodar seu sistema operacional muito mais rápido e sua placa de vídeo é muito boa.

E se tiver algum desconto em relação esse peças ou tiver num preço bom em relação a alta do dólar, vale sim muito a pena comprar seu computador.

Espero ter ajudado!

Ajudou demais amigo, e vou levar sim em consideração todos os upgrades que você me recomendou, so que o que esta complicando e o dinheiro, acho q por conta do dolar todas as peças subiram de valor e esta tudo muito caro, você acha que vale a pena comprar por agora ou esperar mais? talvez daqui alguns 2 meses ou mais?

Postado

Ajudou demais amigo, e vou levar sim em consideração todos os upgrades que você me recomendou, so que o que esta complicando e o dinheiro, acho q por conta do dolar todas as peças subiram de valor e esta tudo muito caro, você acha que vale a pena comprar por agora ou esperar mais? talvez daqui alguns 2 meses ou mais?

Olá, tudo bem?

Sim, maioria das peças aumentaram de preço por conta da elevação do dólar e por conta dessa pandemia. Porém, tem em algumas lojas fazendo vários descontos, como Terabyte, Kabum e Pichau. Então se tem alguma peça com um preço relativamente menor ou com um desconto bom, eu diria que vale a pena pegar por agora. 

E sobre os dois meses eu não posso dizer, pois a situação pode piorar ainda mais e o dólar aumentar, ou pode ser ao contrário, a situação pode melhorar e o dólar abaixar. Mas como não sei o que vai acontecer, eu recomendo comprar tudo agora, que estiver em alguma promoção ou um preço menor, como já havia dito.

Espero ter ajudado!

Postado

meu primeiro conselho é que troque a placa-mãe; economize a grana da CPU (pegue um R5 1600AF) e invista numa placa-mãe decente. em seguida, a fonte: compre uma de qualidade se quer que seu PC dure; ademais, pode economizar na placa de vídeo também (se seu monitor não é 144hz, pode pegar uma 1660 comum que já vai rodar no talo qualquer jogo a 60fps no alto/ultra).

Postado
9 minutos atrás, OnurB. disse:

Olá, tudo bem?

Sim, maioria das peças aumentaram de preço por conta da elevação do dólar e por conta dessa pandemia. Porém, tem em algumas lojas fazendo vários descontos, como Terabyte, Kabum e Pichau. Então se tem alguma peça com um preço relativamente menor ou com um desconto bom, eu diria que vale a pena pegar por agora. 

E sobre os dois meses eu não posso dizer, pois a situação pode piorar ainda mais e o dólar aumentar, ou pode ser ao contrário, a situação pode melhorar e o dólar abaixar. Mas como não sei o que vai acontecer, eu recomendo comprar tudo agora, que estiver em alguma promoção ou um preço menor, como já havia dito.

Espero ter ajudado!

Obrigado então amigo! Vou ficar de olho em promoções.

adicionado 8 minutos depois

@Caio Ferreira Tem alguma recomendação de fonte??

Postado

@Caio Ferreira Dell SE2216H - Monitor Widescreen 21.5" Full Hd. Esse é meu monitor, e ja tenho um hd de 320gb.

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira No site da nvidia recomenda pegar uma fonte de 450, pra 1660 super, achei ela em promoção e acho q vou pegar ela mesmo, sendo assim n e melhor pegar uma fonte de 500w so por segurança, contando o fato do ryzen 5 3600 ou ate mesmo o 1600.

Postado

@José Nelson pois é, monitor de 60hz com 12ms de tempo de resposta; se seguir minhas dicas, dá pra economizar e equilbrar o setup, ainda podendo jogar no alto/ultra a 60fps tranquilo.

Postado

@Caio Ferreira image.thumb.png.8eb836fdddc4f3dc20549681b8e425a8.pngO que você acha? Estou pensando seriamente em pegar o ryzen 5 3600. Segui suas dicas em relação a algumas coisas, mas essa pontuação esta me quebrando em relação ao processador. Também posso levar em consideração em pegar o ryzen 5 3500x o que acha? Ele é melhor que o 1600?

adicionado 9 minutos depois
19 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@José Nelson Super Flower 450W é excelente e consegue numa boa empurrar seu setup; qual o seu monitor? você já tem HD pra alocar os jogos?

adicionado 5 minutos depois

@José Nelson Super Flower 450W. veja a build que montei pra ter uma noção: https://craftmybox.com/build/tN6Yd7

*****, ficou muito bom man.

Postado

@José Nelson obviamente a pontuação do 3600 vai ser melhor, mas você quer apenas JOGAR, não é trabalhar com render, edição de vídeo etc. o R5 1600AF vai entregar tudo da sua placa de vídeo, esse é o meu ponto, aí você pode economizar a grana e pegar uma placa-mãe decente, pois a que escolheu é muito básica.

Postado

Na visão de vocês qual é melhor pelo preço atual? A 1660 TI ta R$1499,90 (Que é o mesmo preço da 1660 super) mas a 1660 ta R$1049,90 na promo também. Vale 500 reais a mais na Ti?

Postado

@José Nelson Aí vai de você, não vi muita diferença em questão de fps entre a 1660 e a 1660ti, foi uma diferença de 9 a 10fps nos jogos, o que eu recomendo é pegar +200 e pegar a RTX 2060 que ai sim vai dar um desempenho a mais monstruoso.

• Curtir 1
Postado

@xGustavoGF +300*

Mas estou querendo economizar, e a promoção da 1660 padrão acabou, vou pegar a ti, a 1660 agr ta no mesmo preço da ti kkkkkk

adicionado 0 minutos depois

@xGustavoGF +300*

Mas estou querendo economizar, e a promoção da 1660 padrão acabou, vou pegar a ti, a 1660 agr ta no mesmo preço da ti kkkkkk

A que esta em promoção no caso.

Postado

@José Nelson se tem grana sobrando, a TI não tá "cara" por esse preço. mas 500tão de diferença, eu jamais pegaria kkkkk

Postado

@Caio Ferreira A promo do modelo da gigabyte da 1660 acabou e agr ela ta no mesmo preço da Ti, ai vou pega-la mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira Até que queria ter grana sobrando assim .-. E que eu fiz um planejamento antes, mas pensar q 2 meses atras a 1660 super tava 1200 e ***** ;-;

Postado

Olá! Seguindo as dicas de pessoas aqui do forum montei um pc com a seguinte config:

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

FONTE AEROCOOL KCAS 500W BRONZE 80 PLUS

Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado

Processador AMD Ryzen 5 1600 AF

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6

SSD Lexar NS100, 256GB

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

(Não irei comprar HD pois ja tenho um aqui)

Gostaria de saber se a config esta boa, e também se é tudo compativel, se a placa de video vai caber no gabinete e etc.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, José Nelson disse:

Olá! Seguindo as dicas de pessoas aqui do forum montei um pc com a seguinte config:

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

FONTE AEROCOOL KCAS 500W BRONZE 80 PLUS

Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado

Processador AMD Ryzen 5 1600 AF

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6

SSD Lexar NS100, 256GB

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

(Não irei comprar HD pois ja tenho um aqui)

Gostaria de saber se a config esta boa, e também se é tudo compativel, se a placa de video vai caber no gabinete e etc.

Estou perguntando pois ainda sou meio leigo.

Postado

@José Nelson Sua config está boa, porém era melhor adquirir outra fonte pois essa não tem muita qualidade, recomendo pesquisar sobre fontes com mais desempenho e que são mais confiáveis como: Corsair, EVGA, Thermaltake, A Placa de vídeo vai caber no seu gabinete sim.

Postado

N vai ter problema de espaço não entao? na placa-mãe por exemplo, fico com medo de ocupar espaço dms e ficar tudo muito apertado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...