Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Preciso de ajudar para decidir entre duas configurações.

Estou em duvida quanto a pegar um 3200g ou um 1600 + 570 4g. Eu sei que o valor é diferente mais eu gostaria de saber qual compensa mais.
A unica diferença seria que no caso da 3200g eu pegaria duas memorias de 8gb, e no 1600 uma memoria só, de 8gb.

De resto seria:
placa-mãe A320
HD 1TB
Gabinete Gamer Aerocool Cylon
Fonte PCYES Electro V2 450W (Nãos tenho certeza se seria o suficiente para o setup com o 1600).

A config do 3200g tá ficando por volta de R$2330.
A do 1600 esta cerca de R$2760.

Agradeço se tiverem opiniões e sugestões sobre o setup.
Obrigado

Postado

1600 + 570 4g

sua fonte aguenta com tranquilidade, fique suave.

Postado
4 minutos atrás, rdiaass disse:

Boa noite galera. Preciso de ajudar para decidir entre duas configurações.

Estou em duvida quanto a pegar um 3200g ou um 1600 + 570 4g. Eu sei que o valor é diferente mais eu gostaria de saber qual compensa mais.
A unica diferença seria que no caso da 3200g eu pegaria duas memorias de 8gb, e no 1600 uma memoria só, de 8gb.

De resto seria:
placa-mãe A320
HD 1TB
Gabinete Gamer Aerocool Cylon
Fonte PCYES Electro V2 450W (Nãos tenho certeza se seria o suficiente para o setup com o 1600).

A config do 3200g tá ficando por volta de R$2330.
A do 1600 esta cerca de R$2760.

Agradeço se tiverem opiniões e sugestões sobre o setup.
Obrigado

o 1600 tem um desempenho maior por conta dos seus 6 núcleos e por não precisar dividir a mémoria ram com a placa de vídeo integrada e não tem o porque de você pegar um processador com vídeo integrado já que você já vai comprar uma placa dedicada.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

1600 + 570 4g

o 1600 e o 3200g tem o mesmo tdp de 65w

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

1600 + 570 4g

Valeu cara!

6 minutos atrás, vicent1ni disse:

o 1600 tem um desempenho maior por conta dos seus 6 núcleos e por não precisar dividir a mémoria ram com a placa de vídeo integrada e não tem o porque de você pegar um processador com vídeo integrado já que você já vai comprar uma placa dedicada.

adicionado 1 minuto depois

o 1600 e o 3200g tem o mesmo tdp de 65w

Então. Se eu fosse pegar o 3200g, eu não pegaria a placa de video sacou? Fica mais barato, mas queria saber se compensa sabe?

Postado

O do ryzen 3 2200g realmente é mais barato, mas você não terá nem 1/3 do desempenho que ia ter com o R5 1600 + 570, o que eu indico é se você tiver condições de montar o R5, compre esse aqui da kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 é a versao AF do ryzen 5 1600, lançada recentemente e tem praticamente o mesmo desempenho do R5 2600, e com a RX570 vai encaixar muito bem que é inclusive a minha configuração, recomendo muito.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Guilernsz disse:

O do ryzen 3 2200g realmente é mais barato, mas você não terá nem 1/3 do desempenho que ia ter com o R5 1600 + 570, o que eu indico é se você tiver condições de montar o R5, compre esse aqui da kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 é a versao AF do ryzen 5 1600, lançada recentemente e tem praticamente o mesmo desempenho do R5 2600, e com a RX570 vai encaixar muito bem que é inclusive a minha configuração, recomendo muito.

Opa amigo. Agradeço a Ajuda. Vou seguir a recomendação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!