Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3200g ou Ryzen 5 1600 + RX 570 4GB?


Posts recomendados

Boa noite galera. Preciso de ajudar para decidir entre duas configurações.

Estou em duvida quanto a pegar um 3200g ou um 1600 + 570 4g. Eu sei que o valor é diferente mais eu gostaria de saber qual compensa mais.
A unica diferença seria que no caso da 3200g eu pegaria duas memorias de 8gb, e no 1600 uma memoria só, de 8gb.

De resto seria:
placa-mãe A320
HD 1TB
Gabinete Gamer Aerocool Cylon
Fonte PCYES Electro V2 450W (Nãos tenho certeza se seria o suficiente para o setup com o 1600).

A config do 3200g tá ficando por volta de R$2330.
A do 1600 esta cerca de R$2760.

Agradeço se tiverem opiniões e sugestões sobre o setup.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rdiaass disse:

Boa noite galera. Preciso de ajudar para decidir entre duas configurações.

Estou em duvida quanto a pegar um 3200g ou um 1600 + 570 4g. Eu sei que o valor é diferente mais eu gostaria de saber qual compensa mais.
A unica diferença seria que no caso da 3200g eu pegaria duas memorias de 8gb, e no 1600 uma memoria só, de 8gb.

De resto seria:
placa-mãe A320
HD 1TB
Gabinete Gamer Aerocool Cylon
Fonte PCYES Electro V2 450W (Nãos tenho certeza se seria o suficiente para o setup com o 1600).

A config do 3200g tá ficando por volta de R$2330.
A do 1600 esta cerca de R$2760.

Agradeço se tiverem opiniões e sugestões sobre o setup.
Obrigado

o 1600 tem um desempenho maior por conta dos seus 6 núcleos e por não precisar dividir a mémoria ram com a placa de vídeo integrada e não tem o porque de você pegar um processador com vídeo integrado já que você já vai comprar uma placa dedicada.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

1600 + 570 4g

 

sua fonte aguenta com tranquilidade, fique suave.

o 1600 e o 3200g tem o mesmo tdp de 65w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

1600 + 570 4g

 

sua fonte aguenta com tranquilidade, fique suave.

 Valeu cara!

 

6 minutos atrás, vicent1ni disse:

o 1600 tem um desempenho maior por conta dos seus 6 núcleos e por não precisar dividir a mémoria ram com a placa de vídeo integrada e não tem o porque de você pegar um processador com vídeo integrado já que você já vai comprar uma placa dedicada.

adicionado 1 minuto depois

o 1600 e o 3200g tem o mesmo tdp de 65w

 

Então. Se eu fosse pegar o 3200g, eu não pegaria a placa de video sacou? Fica mais barato, mas queria saber se compensa sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do ryzen 3 2200g realmente é mais barato, mas você não terá nem 1/3 do desempenho que ia ter com o R5 1600 + 570, o que eu indico é se você tiver condições de montar o R5, compre esse aqui da kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 é a versao AF do ryzen 5 1600, lançada recentemente e tem praticamente o mesmo desempenho do R5 2600, e com a RX570 vai encaixar muito bem que é inclusive a minha configuração, recomendo muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guilernsz disse:

O do ryzen 3 2200g realmente é mais barato, mas você não terá nem 1/3 do desempenho que ia ter com o R5 1600 + 570, o que eu indico é se você tiver condições de montar o R5, compre esse aqui da kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 é a versao AF do ryzen 5 1600, lançada recentemente e tem praticamente o mesmo desempenho do R5 2600, e com a RX570 vai encaixar muito bem que é inclusive a minha configuração, recomendo muito.

 Opa amigo. Agradeço a Ajuda. Vou seguir a recomendação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!